Web Analytics
10 de dezembro de 2018

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

ILHADOS – Sem ponte moradores do Rio Bonito estão ilhados na região.

“A população das regiões do Rio Bonito, Cachoeira e Taquaruçu parabenizam as prefeituras de MACARANI e RIBEIRÃO DO LARGO pelos mais de dois anos de descaso na construção da ponte sobre o rio Mangerona.

Contavamos com uma ponte provisória que devido as fortes chuvas foi embora hj.

São mais de mil famílias que neste momento estão completamente ilhadas.

E agora?

Iremos recorrer a quem?”

Esse apelo foi publicado em grupos e redes sociais, no último final de semana logo após acontecer o que estava há muito tempo previsto: a destruição total da ponte que liga Macarani a Região do Rio Bonito.

E depois que as águas das chuvas levaram a ponte, os moradores e produtores rurais ficaram ilhados. As imagens são bem precisas, e dão uma idéia da situação que há muitos carece de uma solução.

Mas não se trata apenas de solução, mas também de um processo de investigação até pela própria câmara de vereadores, que se reuniu pela última vez nesta segunda-feira (10/12), fechando o segundo ano do atual legislativo municipal.

 

Mas, investigar o quê? Investigar por exemplo onde foram parar as manilhas, num total de 17 que foram adquiridas para construir a ponte e que hoje não estão mais lá, e segundo informações foram levadas por particulares a título de empréstimo e até pela própria administração para outras obras.

E agora: os moradores e produtores contam com a boa vontade de um fazendeiro, que segundo eles cedeu o desvio dentro da sua propriedade para o tráfego de veículos e pessoas, mas preocupado e com razão, pela sua segurança ele só mantém a porteira aberta até as 18h00.

Nesta segunda-feira o Vereador Janilton Alves, falou sobre o assunto. Ele informou que até ontem, nem o Prefeito Miller Ferraz, nem o Secretário de Obras, Liora, haviam se dignado a aparecer no local para, ao men0s dar uma satisfação aos moradores.

Compartilhe via: