Web Analytics
19 de dezembro de 2018

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

SINDICATO DESPEJADO – Prefeitura de Macarani envia ofício pedindo desocupação do prédio do Sindicato Dos Trabalhadores Rurais.

Ofício da Prefeitura ao Sindicato.

Desde 2009, quando o ex-prefeito, Antonio Carlos Macedo Araujo
(Carlinhos),
 iniciou o seu primeiro mandato, que o mesmo cedeu para o  Sindicato Dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Macarani o imóvel onde foi instalada a sede do órgão representativo da categoria e que fica na Praça Clério Correia (antiga Praça da Bandeira).

Quem trocaria o de cima pelo debaixo? Perseguição é a palavra de ordem!

Mas em agosto deste ano, o RGBAHIA, trouxe uma matéria com a Presidente do Sindicato, a ex-vereadora Aline de Jesus onde ela deu as seguintes declarações: “O Prefeito nos pediu para desocupar o prédio  para instalar aqui a Secretaria de Agricultura e também a de meio ambiente. A gente estranha porque a Secretaria de Agricultura tem um prédio próprio, bem estruturado e muito bem localizado no Largo São Pedro, porque querer nos tirar daqui? Só pode ser perseguição.”
E quem pensa que o assunto caiu no esquecimento não se iluda. Nesta terça-feira 18/12 a Presidente Aline De Jesus, recebeu um ofício da Prefeitura Municipal requisitando a desocupação do prédio sob a desculpa de que precisa reformá-lo devido ao estrago feito pelas chuvas.
O mais interessante, para não dizer no mínimo estranho! É que, com tantas casas de pessoas carentes caindo por causa das chuvas, o laborioso Prefeito quer reformar um prédio que nem sequer apresentou goteiras, até porque em 2016, com a ajuda dos associados e parceiros do sindicato, a diretoria promoveu alguns reparos que se faziam necessário.
“O interessante é que não apareceu por aqui nenhum técnico em obras da Prefeitura, ninguém da defesa civil ou qualquer outro designado para fazer uma vistoria e determinar se a construção está ou não ameaçada. Aqui do lado no prédio da ADAB, devido a algumas telhas soltas e quebradas ainda houve um gotejamento, mas Zequinha Neves consertou imediatamente. Então mais uma vez fica difícil classificar a atitude do Prefeito para com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macarani.” Desabafa Aline, em conversa por telefone com a produção do RGBAHIA, que vocês podem conferir no áudio do play abaixo.

Compartilhe via: