Web Analytics
21 de dezembro de 2018

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

ÓH GLÓRIA! Prefeito paga 13º a concursados e efetivos, esquece contratados e fornecedores e acha que fez uma grande obra.

No apagar das luzes do advento, o Prefeito Miller Ferraz, anunciou em seu perfil no Facebook nesta quinta-feira 20 o pagamento do 13º salário aos servidores públicos municipais. É claro que: o pagamento do 13º saiu apenas para aqueles que são contratados ou efetivados por tempo de serviço.

O interessante, é que no anúncio feito da sua maneira preferida, nas redes sociais, o Prefeito faz uma retrospectiva do seu segundo ano, que já é de longe o pior de uma administração pública da História de Macarani. Mas, enquanto ele destaca o hercúleo esforço para pagar o 13º, que não é mais do que sua obrigação, o mesmo não cita em uma vírgula do texto o que ele pretende fazer com os contratados que estão de pires na mão e aguardando pelo menos um dos três pagamentos em atraso.

Citando com exemplo os contratados da educação, que foram dispensados prematuramente no dia 30 de novembro com a antecipação calendário escolar e até hoje não receberam. Saíram com uma mão na frente e outra atrás, com três meses de salários atrasados.

“Eu não sei o que vou fazer, minhas contas estão todas acumuladas, estou devendo três butijões de gás, segunda-feira devem cortar minha água e minha luz e não tenho crédito nem mesmo para comprar uma cesta básica para não passar o natal sem alimento em casa.” Desabafou um agora ex-contratada, que parou de trabalhar desde o dia 30 de novembro e que está sem ver a cor do salário desde outubro.

É essa a retrospectiva que o Prefeito deveria fazer. Na verdade o que ele deveria fazer mesmo era um exame de consciência, refletir sobre a situação dos trabalhadores que ele prometeu em campanha pagar sempre antecipado e que hoje os deixa sem receber e mendigando um mínimo de crédito no comércio local.

E tenham calma gente, porque por enquanto o Prefeito só tem dois anos de mandato, não teve tempo de fazer nada ainda, o seu governo de novos tempos só está começando!

Compartilhe via: