Web Analytics
22 de dezembro de 2018

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

BOMBA! Justiça determina e Câmara De Vereadores de Macarani terá nova eleição da Mesa Diretora neste sábado.

Presidente recebeu o despacho da Justiça dia 24/07 e achou que não ia dar em nada.

Sabem aquela sessão ordinária em que foi reeleito o Presidente Edmilson Lima e toda a sua mesa diretora realizada no dia 24 de setembro de 2017? Esqueça! O esforço da oposição em não deixar que as coisas acontecessem de acordo com a vontade e capricho do Presidente Edmilson Lima, que sem maiores esclarecimentos decidiu antecipar o pleito em três meses valeu à pena.

Por determinação da Justiça, que acatou a ação movida pela oposição, liderada pelo Vereador Gláuber Costa, que disputou a Presidência com Edmilson Lima, uma nova eleição da mesa diretora da Câmara terá que ser realizada neste sábado, 22 de dezembro, isso mesmo hoje!

A legenda da foto e o resultado do pleito deverão permanecer intactos.

A surpresa é: até o momento em que redigimos essa matéria, por volta das 07h30 da manhã, o RGBAHIA, o órgão de Imprensa mais efetivo e assíduo na cobertura dos assuntos e sessões da Câmara, não recebeu nenhum comunicado sobre o assunto, e se não fosse o Vereador Gláuber que nos avisou, a nova eleição iria passar despercebida.

Pergunta: será que foi esquecimento da Secretaria da Câmara, que sempre leva a culpa nestes casos, ou foi de propósito para que a Imprensa não divulgasse a derrota do Presidente Edmílson Lima perante a Justiça que mais uma vez demonstrou que ninguém está acima da Lei?

Na prática, o resultado não deverá mudar muito ou nada, ao final das contas, não aumentou o número de vereadores da oposição e nem reduziu o número de vereadores da situação. A não ser que algum vereador de um lado ou outro esteja já em viagem de férias natalinas, o resultado pode ser cravado novamente como 7×4 para Edmílson Lima que continuará presidente da Câmara para o próximo biênio 2019/2020.

Lembrando: a eleição acontecerá as 18h00, de acordo o ofício do Presidente Edmílson Lima.

Compartilhe via: