É verdade que o prédio pertence ao patrimônio público do município que foi cedido ao Sindicato Dos Trabalhadores Ruraisainda no início da administração do ex-prefeito Carlinhos e continuou cedido no mandato suplementar do ex-prefeito Armando Porto.Mas nada disso justifica a ação do Prefeito Miller Ferraz,que numa atitude considerada mesquinha e perseguidora está requisitando a desocupação do prédio para que o mesmo seja reformado.
E ainda menos justificável é alegar que o prédio será a futura sede da Secretaria Da Agricultura e do Meio Ambiente,já que esta se encontrava muito bem instalada na Pousada Dos Feirantes e onde antes já foi a Secretaria do Meio Ambiente e o Departamento de Parques e Jardins, encontra-se na mesma situação de comodato a sede do Sindicato Dos Pequenos Produtores Rurais de Macarani. Que por coincidência ou não, tem como Presidente Miguel Alcântara,ex-marido de Aline que hoje se não é seu desafeto é no mínimo seu concorrente e fortemente ligado ao grupo político do Prefeito Miller Ferraz.
Sem contar que: existem muitos prédios de propriedade do município que podem muito melhor abrigar a agricultura. Prédios como o da Cesta Do Povo, do antigo TG, do Posto de Fisioterapia no Guarujá apenas para citar alguns.
Trabalhadores e amigos do sindicato atenderam a convocação.
Por isso, no último sábado (22), convocados pela direção do Sindicato, os trabalhadores rurais associados, alguns amigos do sindicato e da coordenação regional da FETAG (Federação Dos Trabalhadores na Agricultura) e ainda os Vereadores Gláuber Costa, Rubenaldo Ribeiro e Jucilande Rocha e a Vereadora Nidma de Vitória da Conquista, estiveram em um encontro na sede do Sindicato que fica na Praça Clério Correia.
No encontro ficou decidido que o Sindicato irá sim lutar pelo direito de continuar usando o local como sede, ou, pedir que o Prefeito ceda outro local para abrigar o órgão representativo dos trabalhadores rurais.
“Nós iremos na Justiça pelos nossos dirteito” Aline De Jesus.
“Nós não temos nada contra a reforma do prédio, que já foi reformado por nós mesmos com a ajuda de parceiros em 2016, mas por não concordarmos com a justificativa de que aqui ficaria melhor instalada a Secretaria da Agricultura, entendemos que tudo não passa de perseguição. Então iremos lutar sim pelos nossos direitos e decidimos que iremos até a última instância e para isso já acionamos o nosso setor jurídico.” Declarou a Presidente Aline De Jesus ao RGBAHIA.
Logo após o encontro todos os participantes deram um abraço simbólico no Sindicatodizendo em uníssono: “Queremos que o nosso sindicato fique aqui, onde é o seu lugar”.
More Stories
HISTÓRIA E EXEMPLO DE SUPERAÇÃO – Macaraniense de 43 anos fica em segundo lugar na meia maratona de Vitória da Conquista.
MAIS UM LOTE – Macarani recebe mais um lote de vacinas. Boletim da Secretaria de Saúde mostra que números da Covid estabilizaram.
VICE TRABALHANDO – Vice-Prefeito Élson Evangelista participa de encontro da União dos Vice-Prefeitos da Bahia em Salvador.