Web Analytics
16 de janeiro de 2019

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

DE QUEM É O EQUÍVOCO MESMO? Edson Ribeiro diz que quadra do Sobral nunca teve recursos federais, mas placa no local prova o contrário.

Se por um lado Edson Ribeiro Dos Santos, insiste em dizer que o cargo de Corregedor Geral do Município de Macarani, só lhe permite corrigir atos dos funcionários; por outro lado ele se autodenominou porta voz de defesa da administração quando esta é criticada.

Só que nesta terça-feira (15/01), ao comentar no Facebook a matéria sobre a quadra do Sobral Bentes, onde o RGBAHIA, diz que por padrão quadra poliesportiva é quadra com cobertura e iluminação e que a obra foi iniciada com recursos do Governo Federal, ele emitiu o seguinte comentário:

“O reportagem comete um grave equívoco: A quadra do bairro Sobral Bentes JAMAIS foi objeto de convênio com o governo federal, MUITO MENOS com recursos do PAC, que era o Programa de Aceleração de Crescimento, e que não envolvia essa espécie de investimento da União. As obras que se iniciaram e não tiveram conclusão, ainda na gestão de Carlinhos, NÃO ERAM DO GOVERNO FEDERAL, NEM DA PREFEITURA, MAS DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, que NÃO PAGOU a empresa contratada pelo próprio ESTADO e, por isso, a empresa apenas deu inicio a uma terraplanagem e paralisou a obra. Mas tarde, o governo do ESTADO lançou novo edital, nova empresa foi contratada, as obras se iniciaram e NUNCA HOUVE QUALQUER PROJETO PREVENDO QUALQUER TIPO DE COBERTURA. Em suma: A OBRA É DO ESTADO, tendo o município cedido apenas a área, esteve paralisada por um bom temo POR CULPA DO ESTADO, NUNCA FOI OBRA DO PAC OU DE QUALQUER ORGÃO DA UNIÃO FEDERAL, E NEM FOI CONSTRUIDA PELA PREFEITURA.”

As placas confirmam tudo o que foi publicado pelo RGBAHIA.

O que disse o Corregedor do Município, Edson Ribeiro, causa estranheza quando é confrontado com o que diz a primeira placa de identificação da obra colocada no local na época em que foi iniciada pelo ex-prefeito Carlinhos. Inclusive, também está no local a placa do convênio com o Governo do Estado com valores bem acima do definido anteriormente pelo Governo Federal e nas duas tem borrões cobrindo alguma informação que não era de interesse da administração que a população ficasse informada.

E este é apenas um texto do projeto quadras para a juventude, no qual está inserida a quadra poliesportiva de Macarani:

O Projeto

Quadra poliesportiva no padrão do projeto.

Praça da Juventude é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e de lazer que alia saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural e científica, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária. Na prática, é uma área de, no mínimo, sete mil m² com um grande ginásio poliesportivo que, em funcionamento pleno, oferecerá um novo gás à população, possibilitando que se reconheçam como cidadãos de direitos e deveres no exercício legítimo e diário de sua cidadania.

Concebido pelo Ministério do Esporte e implementado com governos estaduais e municipais, o projeto Praça da Juventude conta ainda com a parceria do Ministério Da Justiça por intermédio do Prograna Nacional de Segurança Pública (PRONASCI)

O Pronasci oferece condições para que as Praças da Juventude possam se consolidar como organizações efetivas e integradas à vida comunitária. Existe uma forte complementaridade entre esses dois programas quanto aos seus objetivos de educar, ressocializar e apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social.

O projeto Praça da Juventude abre o placar para uma nova fase na concepção da infraestrutura esportiva. Isso porque, desde a sua criação, em 2003, o Ministério do Esporte vem consolidando e ampliando sua atuação como principal agente de planejamento, formulação e implantação de políticas públicas para o setor no país. Se quiserem saber mais acessem o link: http://www.esporte.gov.br/index.php/institucional/secretaria-executiva/praca-da-juventude/sobre

Então: de quem é o equívoco mesmo Edson Ribeiro Dos Santos?

Compartilhe via: