Web Analytics
28 de janeiro de 2019

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

EXIGÊNCIA ABSURDA! Banco do Brasil impõe condições para reabrir caixas eletrônicos em Macarani e cidade terá que criar Conselho Municipal de Segurança Pública.

Banco exigiu e Câmara votará hoje criação do Conselho Municipal De Segurança.

Por mais essa ninguém esperava! Depois de amargar um ano sem os serviços bancários completos da agência do Banco do Brasil, os correntistas e usuários dos serviços bancários do BB terão que aguardar um pouco mais devido a uma exigência senão absurda, no mínimo descabida.

Com sistema pronto para funcionar com depósito e saque de numerário (dinheiro), desde o início de janeiro, os boatos davam conta de que na última semana os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil já estariam com tudo ok para atender aos clientes e demais usuários da agência. Só que o serviço não foi disponibilizado, e há quem jure que o carro forte até veio a agência para abastecer os caixas mas que não deixou um níquel na cidade.

O RGBAHIA até tentou contato com a agência para confirmar alguma versão oficial, infelizmente não logramos êxito. Mas, em contato com o Corregedor Geral do Município, Edson Ribeiro Dos Santos, ele nos informou o seguinte:

“É verdade sim o que os boatos estão apregoando: a Superintendência do Banco do Banco do Brasil, está exigindo algumas garantias da Prefeitura Municipal para que a agência volte a funcionar com 100% dos serviços. E, entre essas exigências existe a criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública, o que não tem base legal e não temos conhecimento de outras cidades mesmo aquelas que a exemplo de Macarani tiveram as agências assaltadas em que tal exigência foi fator determinante para a reabertura das mesmas.”

Edson Ribeiro fez questão de explicar que não se trata de uma exigência da agência de Maca rani, a ordem vem de cima.

Em 14 de dezembro de 2017, a segurança foi debatida em audiência pública, e dois meses depois os bancos foram explodidos.

“O Gerente em Macarani, Flávio Bittencourt, não tem culpa, ele apenas cumpre ordens. A Prefeitura de Maca rani enviou a Superintendência Regional em Vitória Da Conquista, um ofício assinado pelo Prefeito Miller Ferraz, questionando a legalidade da atitude do banco e advertindo a possibilidade de uma ação judicial, mas ao que parece teremos mesmo que criar o Conselho Municipal de Segurança Pública para termos os serviços bancários de volta.”

O problema é quê: para criar o bendito Conselho, será preciso convocar a Câmara de Vereadores para uma sessão extraordinária, já que os mesmo estão de recesso e só voltam a se reunir no dia 14 de fevereiro. Será que os nossos nobres edis, irão abrir mão do seu descanso para debater o projeto e aprová-lo?

No próximo dia 12 de fevereiro a cidade comemora o triste aniversário de um ano da explosão das agências bancárias de Macarani.

E a Superintedência do Banco espera o quê? Que os voluntários conselheiros vão pegar em armas e ir  para a frente do Banco encarar bandidos que possam algum dia novamente tentar assaltar a agência?

Compartilhe via: