Web Analytics
31 de janeiro de 2019

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

PERSONALIDADE – Lucas Teixeira Costa, o filho de Miguel Paulistão é o novo Secretário de Agricultura do Estado da Bahia.

Ele não é do meio político e nunca ocupou cargo público, mas aos 39 anos ganhou por indicação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), uma das pastas mais importantes do primeiro escalão entre as secretarias de governo do Estado da Bahia na reformulação do Governador Rui Costa para o início do seu segundo mandato.

Nascido em Itapetinga no dia 16 de janeiro de 1980, Lucas Teixeira Costa tem um pé em Macarani, onde cresceu na Fazenda Paulistinha de propriedade do seu pai, Miguel Costa (Miguel Paulistão) e outro pé em Maiquinique onde é proprietário da Fazenda SãoLucas. Formado em agronomia pela Universidade Federal de Viçosa em Minas Gerais, fez mestrado e pós graduação pela Universidade Estadual da Bahia (UESB). Lucas é um inovador quando o assunto é produtividade no agronegócio.

O Secretário foi palestrante no I Encontro do Agronegócio realizado em Macarani em 2015.

Além de pecuarista, Lucas  Teixeira Costa é empresário, proprietário de uma empresa de inovações tecnológicas na área da agropecuária com sede em Itapetinga. Antes de ser indicado pelo PDT para ocupar a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Lucas Teixeira Costa se dedicava a sua empresa e a sua Fazenda São Lucas em Maiquinique, onde desenvolve importante projeto pioneiro na área de produção de leite do qual é um entusiasta e está sempre buscando recuperar a bacia leiteira regional.

O Tenista Lucas e sua esposa Sarah Santana. Vai precisar sacar muito para garantir um agronegócio forte para a Bahia.

Também presta assistência a Fazenda Paulistinha em Macarani, onde tenta convencer o pai, Miguel, de que o leite ainda é um ótimo negócio, mas também desenvolve projetos na área de produção de gado de corte.

Lucas Teixeira foi um dos principais palestrantes do I Encontro do Agronegóci0 Regional, que foi realizado em março de 2015 no Parque Zé Caixeiro em Macarani.

Casado com Sarah Santana Leite com quem tem uma filha, o novo Secretário, Lucas Teixeira Costa,  é também um atleta e pratica tênis, modalidade onde já conquistou alguns títulos.

Compartilhe via: