Web Analytics
7 de fevereiro de 2019

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

SOLIDARIEDADE NOTA 10 – Em Macarani comunicadora da 93,1 lança campanha solidária, Adote Um Aluno.

“Gente eu fui procurada, por uma mãe que mora na periferia da cidade e que está passando por dificuldades para enviar o filho a escola na próxima segunda-feira porque não pode comprar nem uma borracha, quanto mais cumprir com a exigência da lista de todo o material escolar.”

Esse desabafo foi feito pela Comunicadora Karine Barbosa, apresentadora do Programa Amanhecer No Sertão da Rádio 93,1 FM Cidade de Macarani.

E após ouvir a mãe que lhe narrou a triste situação, ela foi conversar com outras mães e descobriu que a situação é bem mais grave porque tem muitas mães preocupadas em como enviar os filhos a escola na próxima semana se não tem como comprar o material escolar. Por sinal, muitas dessas mães eram contratadas da Prefeitura até novembro quando foram demitidas, ou são esposas de ex-contratados que também foram demitidos em novembro e ainda tem no mínimo dois meses de salários atrasados na Prefeitura de Macarani.

“Olá amigos as aulas vão começar segunda feira. E temos muitas crianças que precisam de ajuda para com material escolar, por isso eu resolvi adotar uma criança, e quero pedir a vocês que façam o mesmo em sua rua ou cidade. Quero pedir caneta, caderno ,lápis o que vocês puderem me ajude a ajudar outras crianças. Meu contato (77)98826-3460 Deus abençoe.”

Diante da situação, a Comunicadora Karine Barbosa, decidiu apelar para o sentimento de solidariedade dos macaranienses e lançou a campanha: “ADOTE UM ALUNO”, onde ela propõe que cada um que puder doe algum mateial escolar para uma criança carente.

“Nós não estamos pedindo que a pessoa compre toda a lista de material escolar do aluno que ele adotar. Mas, pode ser um lápis, uma borracha, um caderno ou qualquer outro item da lista, que nós iremos distribuir de acordo as necessidades das famílias que foram ouvidas por nós.” Informa a comunicadora Karine.

As doações Podem ser na Rádio 93,1 ou então podem ligar para Karine no celular  (77)98826-3460 que também é zap que ela irá buscar onde a pessoas determinar.

Um detalhe: Outro dia o RGBAHIA levou a público a reclamação de uma mãe que apresentou uma lista da escola onde seu filho estuda e que não tinha condições de comprar o material. Mas, imediatamente foram publicados comentários nas redes sociais de Diretoras de escolas, professoras e até do Corregedor Geral do Município, Edson Ribeiro, dizendo que nenhuma criança ficaria fora da escola por falta de material. Muito bem! Tomara que eles estejam certíssimos no que afirmaram.

Compartilhe via: