Web Analytics
13 de fevereiro de 2019

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

TUDO CERTO E NADA RESOLVIDO – Prefeito oferece 30% do que pedem os professores e nova reunião definirá se a categoria continua dando aula ou se para novamente.

Foto originalmente publicada em "O Resonsável".

Chá de espera na segunda. Reunião na terça, mas nada acertado.

Com direito a vídeo institucional postado no seu perfil do Facebook e com matéria no site oficial ratificando o termo descompromissados, quando se refere aos professores que defenderam seus direitos na última segunda-feira 11/02, quando se recusaram a iniciar o ano letivo sem reajuste, sem licença prêmio e sem a definição de classes, o Prefeito Miller Ferraz praticamente deu como certa a situação dos profissionais da educação após reunião com a Comissão de Negociação nesta terça-feira 12/02.

Só que não: se para o Prefeito está tudo certo, para os professores que se sentiram inclusive desrespeitados pelo teor da nota emitida pela Secretária Municipal de Educação, nada está resolvido. A começar pela proposta de reajuste do Prefeito que atinge apenas 30% do que os educadores estão pedindo.

Explica-se: com dois anos sem reajustes, estudos encomendados pelos profissionais da educação apontam que a Prefeitura através dos recursos do FUNDEB pode dar até 16% de reajuste. A categoria pediu 12% e o Prefeito acenou com a possibilidade de 4,22%, o que representa pouquinho a mais de 30% do que estão pedindo os professores.

“Todos os pontos foram debatidos, o reajuste oferecido foi de 4.22% não fechamos e retornaremos na próxima terça dia 19/02 com o nosso  levantamento dos gastos do Fundeb para propor um novo reajuste. Debatemos as classes, faremos um levantamento de todos os professores e suas respectivas classes corretas, é claro, para apresentarmos terça e novamente fecharmos esse pagamento correto das classes. o jurídico da Prefeitura fará o parecer deles e nós apresentaremos o nosso para debatermos é claro até termos os nossos direitos respeitados. A reunião foi muito boa, pois debatemos e muito os nossos anseios, mas é bom deixar claro que não está descartada uma nova paralisação se não chegarmos a um acordo.”

Esta foi a nota enviada pela Comissão de Negociação ao RGBAHIA, e que mostra a verdade do que omite o Prefeito em seu vídeo e também matérias publicadas na Imprensa Oficial. Vejam o vídeo e tirem suas conclusões.


 

Compartilhe via: