Web Analytics
19 de fevereiro de 2019

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

EDUCAÇÃO SEM DESTAQUE – Município de Macarani, no Distrito de Vila Isabel alunos não tiveram um dia de aula em 2019.

Início da tarde desta segunda-feira e a escola da Vila  fechada por falta de professores.

Na segunda-feira semana passada dia 11/02, a produção do RGBAHIA recebeu um comunicado do Diretor da Escola Municipal Rodrigo Fernandes,  de Vila Isabel dizendo seguinte: “Avisa aí que em Vila Isabel o ano letivo vai começar normalmente, haverá aula normal nesta segunda-feira dia 11.”

O aviso nos foi comunicado devido ao anúncio de que os Professores de Vila Isabel iriam participar da paralisação programada pelos profissionais das Escolas Municipais Autímio, Sá Miranda e Eleni Blesa.

Só quê: para surpresa nossa, nesta segunda-feira (18/02), exatos oito dias após o comunicado do Diretor Valdinei Viana, a Senhora Beatriz Lima, moradora do Distrito e mãe de um aluno da Escola Rodrigo Fernandes nos enviou a seguinte denúncia e apelo em nome das mães de Vila Isabel:

Será que vai entrar o mês de março e nosso filhos sem aula?” Questiona Beatriz Lima.

“Início da tarde, olha para você ver o horário que era pra dar aula, a escola ta fechada, e outra coisa, tem professores concursados que era para dar aula aqui, transferiu pra Macarani. Será que vai entrar no mês de março e não vai ter aula aqui em vila Isabel? Eu junto com outras mães dos alunos achamos um absurdo, porque nos outros cantos tudo já tem aula agora aqui não ta tendo aula por falta de professores, António Araújo nos ajuda aí pelo amor de Deus! Não tem cabimento dos nossos filhos ficarem sem estudar por falta de professores.”

A denúncia foi inclusive confirmada nesta segunda-feira na sessão ordinária da Câmara pelo Vereador Janilton Alves (DEM), que cobrou providências e denunciou o que ele chama de discriminação da administração municipal com o povo da Vila Isabel.

O Vereador Jucilande Rocha (PSD), informou que só ontem aconteceu o primeiro dia de aula em Itabaí, mas que ainda assim o ônibus que transporta os professores quebrou na estrada. Confiram o vídeo!

Compartilhe via: