Web Analytics
21 de fevereiro de 2019

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

SOCIAL COM EDUCAÇÃO – Aula inaugural do Projovem Urbano acontecerá na próxima segunda-feira no Projeto ABAS de Maca rani.

 

Na próxima segunda-feira (25) será realizada a aula inaugural do programa Projovem Urbano. A abertura oficial acontecerá a partir das 18h no auditório da ABAS (Associação Beneficente Arca do Senhor), no prédio da  antiga Escola Dom Bosco, no Bairro Sobral Bentes, localizada na rua Maiquinique.

Programa tem como objetivo promover a inserção no mercado de trabalho e o exercício da cidadania.

Com parcerias a ABAS vem fazendo a diferença com inclusão social em Macarani.

Na aula inaugural, os alunos inscritos poderão conhecer o funcionamento do programa e seus benefícios, além de serem apresentados às diretrizes técnico-pedagógicas do Projovem, com informações sobre objetivos, metodologia, formas de avaliação, frequência e desenvolvimento de trabalhos. A equipe coordenadora promoverá também uma palestra de boas-vindas.

O Projovem é um programa do Governo Federal voltado para jovens entre 18 e 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental. Durante um curso de 18 meses, além de oferecer a conclusão do ensino fundamental, o programa promove a qualificação profissional dos jovens na área de Construção e Reparos (Revestimentos) e Serviços Pessoais, promovendo a reinserção no mercado de trabalho e o exercício da cidadania.

Em Macarani, o programa é uma parceria do Governo do Estado da Bahia, via organização da sociedade civil,através  da ABAS – Associação Beneficente Arca do Senhor, fomentando a Educação, Cultura e Cidadania.

Texto: Gabriel Ferraz – Pesquisador e Cientista Político – Unimontes.

Compartilhe via: