Web Analytics
2 de abril de 2019

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

DE CALCINHA PRETA A CIDADE NUA – 75 anos de Macarani ficará sem comemorações pelo segundo ano seguido na sua História.

Não vou me reportar a anos anteriores a 2005, porque embora visitasse a cidade de Macarani vez por outra e de passagem quando ia passar minhas férias em Nova Brasília, eu não fazia parte da população fixa dessa cidade, ou seja: não constava das estatísticas de eleitores residentes deste Município que tão bem me acolheu, que é Macarani.

E em 2005, já no primeiro aniversário da cidade tendo-me como morador de Macarani, tive o prazer de assistir a um show memorável da Banda Calcinha Preta, no auge do sucesso, e que teve a abertura do ainda iniciante, Leo Magalhães, hoje um dos shows mais caros entre os artistas nacionais. De 03 de abril de 2005 a 03 de abril de 2019 já se vão 14 anos, 14 aniversários da cidade.

E destes 14 anos, em 12 (doze) deles, inclusive no primeiro ano da administração Miller Ferraz, a cidade teve festa, teve alegria e comemorações no seu aniversário. Mas, se no ano passado não tivemos nada, esse ano também nada teremos. Então: vamos recordar o que diz o artigo 10 do Plano de Governo do Prefeito Miller Ferraz registrado na Justiça Eleitoral quando então era apenas um candidato fazendo promessas para enganar os eleitores:

X- TURISMO E FESTAS TRADICIONAIS

1- Intensificar o projeto de transformação da atual festa de São Pedro para divulgação dos festejos a nível Nacional.

2- Retomar as comemorações das festividades de São João, dado sua tradição nordestina.

3- Divulgação intensa em todos os municípios vizinhos, inclusive de outros estados, das festividades em Macarani, por meio da internet, radio e televisão, com vistas à atração de turistas.

4- Retomar as festividades de fim de ano, quando familiares de macaranienses vêm rever seus entes e com estes comemorar o Natal e Ano Novo.

As placas que confirmavam que a obra não é de iniciativa do atual Prefeito. Elas não estão mais no local.

Neste dia 03 de abril, data em que Macarani comemora 75 anos, a cidade estará nua, sem cores, sem festa e sem brilho. O Prefeito irá entregar a quadra poliesportiva Jesuino Alves dos Santos, ao Sobral Bentes, que não é projeto da sua administração, embora um ou outro vereador sabendo que os recursos viriam tenha feito requerimento como se fosse obra desta administração, mas que as placas que foram tiradas de lá diziam totalmente o contrário.

E o Prefeito Miller Ferraz, ou por ser realmente mal assessorado ou por vergonha mesmo, cometeu a gafe de nem mesmo enviar a Câmara De Vereadores um convite para o grande momento dos 75 anos da História desta cidade mais fácil de ser amada. Essa é a verdade, nua e crua.

Compartilhe via: