Web Analytics
4 de abril de 2019

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

#VIDA QUE SEGUE – Depois de passar os 75 anos em Brancas Nuvens, Macarani volta à rotina da qual não saiu nesta quinta-feira.

Aguardando sua excelência, o Prefeito para hestear as bandeiras.

Qualquer desavisado que chegasse a cidade nesta quarta-feira 03 de abril e que não tivesse prévio conhecimento da História do Município, jamais iria imaginar que era um dia especial, o dia em quê Macarani estava comemorando 75 anos de Emancipação Política.

“Se o Prefeito da cidade não promove nem mesmo uma queima de fogos decente, não coloca nem mesmo um carro de som tocando música em alguma praça da cidade, porque eu que preciso vender meus produtos vou me preocupar com um feriado que nem existe? Vamos abrir sim normalmente!” Essa foi a resposta de um empresário ao questionamento de um funcionário da sua loja sobre trabalhar na quarta-feira, feriado público municipal.

E foi assim que aconteceu, o comércio todo abriu as portas com exceção das agências bancárias e da casa lotérica. Enquanto isso, o Prefeito aguardava desde as 07h00 da manhã um telefonema dos seus assessores para saber se havia gente suficiente no Paço Municipal onde seria realizado o hasteamento das bandeiras.

Pior para os poucos gatos pingados, que ficaram cozinhando ao sol escaldante até as 09h00 quando finalmente o Prefeito apareceu antes que só encontrasse o local vazio. Após a solenidade, o Prefeito ressabiado deixou o centro da cidade entregue as traças e a tristeza de um feriado sem graça e foi inaugurar a grande obra inacabada da sua administração, a quadra de esportes do Bairro Sobral Bentes.

Inacabada por quê? Basta perguntar onde está a arquibancada para o público, os vestiários e a cobertura. Sem falar que a bandeja do basquete não tem aro e conseqüentemente nem cesta, além disso: se alguém não reparou, do lado da quadra um esgoto corre a céu aberto. Essa obra que custou dois convênios está concluída?

Mas o Prefeito finalmente entregou sua grande obra, com direito a churrasco e cerveja, (freezers cheios) . Faltou alguma coisa mais? Bem, cadê a multidão? e os deputados do Prefeito, especialmente o Deputado Estadual Fabrício Falcão, que até o ano passado estava presente até em aniversário de boneca e disputa de cuspe em olho de gato que se realizasse em Macarani? Bem, não se pode culpá-los, porque ninguém vai a um aniversário sem bolo e sem festa.

#Vida que segue Macarani, no próximo ano o Prefeito terá uma disputa eleitoral para ele mesmo ou para seu candidato a sucessão, e aí, quem sabe a festa volta a ser realizada.

Compartilhe via: