Web Analytics
17 de julho de 2019

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

COMEÇOU A REFORMA? Prefeito deixa obras e serviços públicos para depois e inicia reforma nomeando Xande para Secretaria de Cultura.

Se o Prefeito Miller Ferraz, quis dar uma resposta à matéria do RGBAHIA, que no último dia 12 questionou sobre a reforma administrativa que não saiu do papel, poderia ter dado uma resposta mais proveitosa para a administração municipal e conseqüentemente para a cidade.

Vale lembrar que: o principal argumento para pedir a aprovação do projeto de reforma foi o de quê precisava fundir em uma só Secretaria, as secretarias de Obras, Serviços Públicos e Limpeza Urbana. Mas pelo visto esta não era a questão mais urgente, já que o Prefeito iniciou a reforma por outra vertente.

Foi publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira,17/07, o Decreto 1.181 de 16 de Julho, que nomeia Alexander Filadelfo Miranda, (Xande), como Secretário Municipal de Cultura. A nomeação de Alexander Filadelfo, apenas ratifica a mudança de status de Chefe de Departamento de Cultura para Secretário, ou seja: apenas para justificar o aumento de salário pelo “excelente trabalho na cultura de Macarani.”

Trabalho esse que se destaca muito pelo que não faz ou que deixou de fazer, como por exemplo: dois anos sem comemoração do aniversário da cidade, três anos sem desfile cívico seja no próprio 03 de abril seja no 07 de setembro. Falta de apoio aos projetos culturais, (no Sarau do Autímio o som foi patrocinado pela Prefeitura de Maiquinique), abandono das tradicionais festas nos distritos.

E ainda: redução dos dias de festas do São Pedro com atrações medianas, sem contar o recente vexame da Calcinha Preta, extinção do réveillon e no último natal nem mesmo enfeite tivemos na cidade.

Mas, como promotor de festas privadas ele continua muito bom! Vide o crescimento cada vez maior da organização, qualidade das atrações e público da Cavalgada Tô Na Mídia, que é ideia e realização anual do Secretário mas no setor privado.

Mas, não se pode culpar Xande, pela queda da cultura. Afinal de contas, ele hoje está muito mais ligado a cultura americana, onde merecidamente passa suas férias nos EUA (Estados Unidos Da América). Então tem contato com outra cultura.

                                XANDE NAS AMÉRICAS

Quem sabe daqui a alguns dias tenhamos um halloween (Dias das Bruxas), um dia de Ação de Graças e até mesmo um desfile no 04 de julho Independence Day (Dia da Independência) dos Estados Unidos comemorados aqui em Macarani.

Voltando a vaca fria: Prefeito, nomeia logo o Super secretário de Obras, Serviços Públicos e limpeza Urbana. A cidade agradece.

Compartilhe via: