EM CAMPANHA – Com álbum completo, confira todos os candidatos a Conselheiro Tutelar que estão pedindo votos para o próximo dia 06 de outubro.

Não é para Prefeito nem para Vereador, mas os candidatos precisarão ter o mesmo desempenho se quiserem ganhar a disputa pelas cinco vagas disponíveis ao cargo de Conselheiro Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Macarani.

Com 19 candidatos para cinco vagas de titular e cinco suplentes, a conquista dos votos se torna ainda mais difícil porque devido as regras adotadas pela Comissão Especial Eleitoral de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, o eleitor só poderá votar em um único candidato, o que tem gerado polêmica e confusão na cabeça dos eleitores e candidatos.

Outra dificuldade é óbvia! Apesar de precisarem dos votos de quem tem título de eleitor, os candidatos não têm nenhuma ajuda de custo para bancar a campanha porque não existe auxílio partidário ou permissão legal para doações . O jeito é bater perna de porta em porta, apelar para familiares, amigos econhecidos e nada de prometer qualquer benefício, já que a remuneração é de apenas um salário mínimo e não vale à pena gastar (investir) no eleitorado.

Acha pouca complicação? Só para lembrar: os eleitores não têm obrigação de irem dar o voto, por isso terão que ser convencidos pelos candidatos na base da boa vontade de largarem seus afazeres para irem ao local de votação. E ainda não se sabe se haverá urnas nos distritos de Itabaí, Vila Isabel ou Vila Das Graças e se haverá alguma disponibilidade de transporte para os eleitores que quiserem se deslocar dos distritos e zona rural.

Por isso que desde o início, o RGBAHIA, vem fazendo questão de isonomicamente fazer a divulgação de todos os candidatos indistintamente e sem cobrar por isso. E agora com o nosso álbum completo com as 19 figurinhas dos candidatos, mais uma vez deixamos aí as imagens para os eleitores escolherem.

AGORA O ÁLBUM ESTÁ COMPLETO.
Compartilhe via:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *