VEREADOR PEDE, SECRETÁRIO ATENDE, PREFEITO ORDENA, MAS DIRETORA NÃO ACEITA ORDEM – Quem manda no Hospital e na Saúde em Macarani?

A bagunça administrativa em Macarani nesta administração é tão grande, que o conceito hierarquia e responsabilidade passa muito longe de um organograma normal de gestão pública municipal. Na verdade, depois de ouvir o pronunciamento do Vereador Járbio Nascimento (PSD), que desabafou sobre um episódio ocorrido no Hospital São Pedro, ficou claro que não existe comando.

Segundo o Vereador que é um dos mais fiéis  aliados e defensor da administração: no último sábado , Dona Marculina Nolasco, de 104 (cento e quatro) anos de idade, foi atendida no Hospital, voltou para casa tomou uma queda cortou o braço e foi novamente ao Hospital São Pedro onde precisou pegar pontos. Retornou para casa após o atendimento, mas precisava trocar o curativo e pela idade centenária ela já não tinha mais condições de voltar ao Hospital. O Vereador pediu a Diretora do Hospital São Pedro, para  que liberasse uma técnica de enfermagem das duas que estavam na unidade para que fosse prestar o atendimento domiciliar, mas a Diretora recusou o pedido.

O Vereador apelou para o Secretário Gerson Ferraz, que imediatamente como autoridade acima da diretora determinou que a técnica fosse enviada a casa da idosa centenária, e, acreditem: ela não atendeu ao Secretário. Járbio então partiu para a autoridade maior, o Prefeito, que ordenou que o pedido fosse atendido, e, desta vez… Não, a ordem não foi acatada.

“A diretora alegou que não poderia liberar nenhumas das duas técnicas porque elas não poderiam deixar o Hospital. No entanto, a noite eu retornei novamente ao Hospital por outro motivo e não havia ninguém nem mesmo na recepção, e a Diretora Fabiana em uma festa de aniversário.” Relatou Járbio na sessão de ontem.

E Dona Marculina de  104 anos? Járbio teve que procurar uma Técnica de Enfermagem que estava de folga no sábado, e a mesma de muito boa vontade abriu mão de alguns minutos da sua folga e foi prestar o atendimento a Dona Marculina.

No vídeo exclusivo do RGBAHIA e TVWEBMacarani, assistam ao depoimento do Vereador Járbio Nascimento, que causou revolta e espanto nos demais Vereadores e no público presente na sessão desta segunda-feira 12/08. Assistam:

Compartilhe via:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *