Web Analytics
19 de fevereiro de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

É POLÍTICA OU PIADA DE MAU GOSTO? Secretaria de Assistência Social entrega kit escolar a crianças carentes em Macarani.

Parte da Manchete desta matéria é na verdade replicada de uma matéria publicada nesta terça-feira 18 no site, “ O Responsável”, que apenas deu a notícia com um fato ocorrido. A ação política, ou piada de mau gosto, fica por conta do gesto da Secretária de Ação Social do Município, a primeira dama Emanuelle Sodré, que passou três anos sem se preocupar com os pobres estudantes carentes da cidade e resolve fazer a ação justamente em ano de eleição municipal, e que seu esposo, o Prefeito é candidato natural a reeleição.

A LEI: – ensino fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram … De igual forma, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96) também … Art. 4º O dever do Estado com educação escolar pública será efetivado … de materiais escolares solicitados em listas fornecidas por escolas públicas.

PLANO DE MILLER I NA ÁREA DA EDUCAÇÃO E CULTURA I.1. Educação de crianças e adolescentes – Reforma estrutural em todas as unidades escolares com aquisição de mobiliário e provimento de materiais de primeira linha, não permitindo que os serviços atinentes ao exercício das atividades escolares, tanto pelos professores, como pelos alunos, fiquem prejudicados por falta de condições materiais;

– Aquisição e manutenção de fardamentos para todo o período letivo respectivo, assim como materiais didáticos.

Baseado no que colocamos acima, é no mínimo uma piada de mau gosto a atitude da primeira dama, mas que acabou por beneficiar alguns alunos carentes. Só que mostra a falta de compromisso do Prefeito com a educação pública do Município, ele que não cumpre nem seu próprio plano educacional.

 

E o mais esdrúxulo da situação, é o fato de que a Primeira Dama Emanuelle Sodré, poderia ter sido mais humilde na sua caridade, e oferecido alguma ajuda a Comunicadora Karina Barbosa, que na semana passada encerrou sua campanha “Adote Um Aluno”, onde foram arrecadados e entregues a estudantes carentes 39 kits de material escolar.

Nada contra a entrega dos Kits as crianças carentes, mas se o Prefeito Miller cumprisse com suas obrigações e compromissos com a educação da forma que ele colocou no seu plano de governo e da forma como a Lei determina, a sua esposa e Primeira Dama Emanuelle Sodré, não precisaria pagar vexame ao pegar carona na idéia dos outros, e, apenas em ano eleitoral fazer caridade junto aos estudantes dando a eles o que teriam que ter recebido por direito da Secretaria Municipal de Educação durante os três anos da gestão atual.

Compartilhe via: