Web Analytics
21 de fevereiro de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

TÔ NEM AÍ! Atitude do Prefeito para com os Professores após dois dias de manifestações foi de descaso. Próximo passo: a greve.

Eles até agora não fizeram nada fora do que lhes garante a Lei Trabalhista e a Constituição Federal. Obedecendo todos os trâmites previstos para uma jornada de luta e buscas por negociações, os Professores deram nestes últimos dois dias, quarta e quinta-feira em Macarani os últimos passos programados antes de realizarem uma assembléia geral e definirem se pela primeira vez na História de Macarani haverá uma greve por tempo indeterminado.

Foram dois dias de manifestações, dois dias sem aulas nas escolas e dez horas de espera (cinco por dia), aguardando por um mínimo de atenção do Prefeito Miller Ferraz e até mesmo da Secretária Fabiane Santos. Mas a atitude blasé (pouco caso), do Chefe do Executivo, demonstrou que a administração municipal não está nem aí para as reivindicações dos Professores e nem tão pouco preocupada com o prejuízo ao início do ano letivo de 2020 que nem mesmo a Jornada Pedagógica foi realizada.

Nesta quinta-feira, mais uma vez as escolas ficaram sem aulas e os Professores não estavam em casa aproveitando dia de folga. Eles estavam nas ruas de Macarani, lutando por seus direitos sim, mas também pelos direitos dos alunos que precisam de uma educação de qualidade e escolas em condições de lhes oferecer um mínimo de segurança e conforto.

A avaliação do movimento foi altamente positiva, e, após a parada de atividades por conta do carnaval eles retornarão inicialmente as salas de aulas em atividade normal na quarta-feira de cinzas, mas depois retornarão a Jornada de Luta e o próximo passo será provavelmente a primeira greve por tempo indeterminado na História da Educação em Macarani.

O Prefeito que provavelmente estará curtindo o carnaval com a família e os amigos, em algum balneário terá todo período do reinado de Momo para pensar em uma decisão. Tomara que no calor da alegria carnavalesca, ele se lembre que tem uma Lei a cumprir como gestor do Município para com os Professores e a educação de Macarani.

No vídeo exclusivo do RGBAHIA, o resumo do segundo dia da manifestação dos Professores. Confiram!

FOTOGRAFIA & FILMAGENSEricson Araujo e Jota Alves.

Compartilhe via: