Web Analytics
23 de março de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

À MEDIDA QUE O TEMPO PASSA – Informações e ocorrências sobre o Coronavirus começam a dar lugar a outras notícias de vida no planeta.

Esta semana passada não foi a semana de pico do Covid 19 no Brasil e nos países onde ela já atingiu esse pico a curva agora parece estar descendente. Mas uma coisa é certa: a semana passada foi sem dúvida o pico de informações verdadeiras, feike news, com noção, sem noção nenhuma sobre o vírus da gripe asiática que na verdade está no planeta desde o início da década. Isso mesmo, desde 2011 que os asiáticos convivem com o Coronavírus.

Essa semana já se inicia com informações mais amenas, a melhor delas vem do Governo Federal de que o Presidente Jair Bolsonaro  autorizou o laboratório do exército quintuplicar a fabricação do requinol, medicamento a base de hidroxicloroquina que é a maior esperança de cura da doença e a proibição de que o material seja vendido para outros países a fim de evitar que fique em falta no Brasil.

Nesta segunda-feira 23,  começa a vacinação dos idosos contra a gripe em todo o país. Devido ao Coronavírus o Ministério da Saúde antecipou a ação em quase dois meses para fortalecer a imunidade dos idosos que é o maior grupo de risco de infecção e morte pelo Covid 19.

Na sexta-feira no final da tarde, a produção do RGBAHIA sempre atenta aos acontecimentos deu de cara com uma informação de um conhecido radialista da cidade que naquele momento estava fora de suas funções, dando conta de um caso confirmado em Macarani. E como nossos telefones e WhatsApp não pararam de tocar nem de receber mensagens sobre o porque não tínhamos informado tal fato, nós entramos em contato com o Secretário de Saúde Dr. Gerson Ferraz, que concordou que a informação era “irresponsável” e que não havia nenhuma confirmação real de casos em Macarani.

Em seguida o próprio Secretário Gerson Ferraz, enviou áudios em grupos e depois a Secretaria de Saúde passou o final de semana emitindo notas e boletins sobre a real situação. Hoje já se sabe que existem  duas pessoas que apresentaram sintomas de estarem infectadas, foram adotadas as providências imediatas de isolamento, e realização de testes, e que até o momento nenhum dos dois casos foi confirmado como sendo infecção pelo Coronavírus.

Então vamos ver o que acontece esta semana, e não se pode dizer que o Macaraniense fez pouco caso dos alertas e das medidas tomadas pelos órgãos competentes. A feira livre no sábado ficou praticamente vazia e os mercados trabalharam muito mais com os serviços de entrega a domicílio, assim como as distribuidoras de bebidas, restaurantes, trailers e pizzarias.

O bom de tudo isso é que as pessoas redescobriram o prazer de ficar em casa, bater papo, jogar cartas, dama e viver a vida em verdadeira paz familiar.

Compartilhe via: