Web Analytics
11 de junho de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

CELEBRANDO A EUCARISTIA – Fiéis católicos celebram nesta quinta-feira o Dia de Corpus Christi. Em tempos de Covid, em casa.

Qual o significado do Corpus Christi? Significa, em latim, “corpo de Cristo”. É uma data móvel celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia.

Imagens do Corpus Christi em 2019.

Nos últimos 30 dias, a frase em latim “Corpus Christi” vem sendo mais buscada na internet, na expectativa do feriado celebrado nesta quinta-feira (20). Muitos brasileiros já marcam a data no calendário como um dia para viajar ou descansar. O que poucos sabem é que não se trata de um feriado nacional, mas sim de ponto facultativo. Ou seja, na maioria das cidades, os empregadores não têm obrigação de liberar os funcionários. Cada empresa decide se vai ou não paralisar os serviços por um dia.

Esse ano, ao contrário de anos anteriores não teremos a cerimônia tradicional de celebração em Macarani, com as ruas enfeitadas e os tapetes com os objetos da eucaristia retratados ao longo do trecho por onde passaria a procissão. Em tempos de Covid 19, as atividades da Paróquia São Pedro e da Igreja Matriz estão sendo transmitidas via live em Facebook e Youtube. Em entrevista a Comunicadora Karine Barbosa, o Padre Irineu falou sobre as atividades de hoje, e também sobre as programações da Igreja Católica em tempos de contenção e distanciamento social. Assistam ao vídeo exclusivo do RGBAHIA.

Compartilhe via: