Web Analytics
20 de junho de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

EM VÍDEO – Presidente e Vice do Conselho Tutelar falam sobre campanha junina e fazem balanço do primeiro semestre.

Após enviarem a nossa produção material sobre a campanha de segurança e proteção as crianças durante os festejos juninos,  alertando aos comerciantesa para a proibição de venda de fogos de artifício de alta periculosidade a menores de idade, a Presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Macarani, Daniela Barreto e o Vice-Presidente, Gilmar Amaral, foram convidados a virem a redação e estúdio  do RGBAHIA para que eles pudessem dar mais detalhes sobre o assunto e também fazer um balanço dos primeiros seis meses de atuação do atual conselho.

E na entrevista concedida com exclusividade ao RGBAHIA, conduzida pelo nosso Editor Antonio Araújo, eles detalharam as dificuldades de assumirem o cargo praticamente no início da pandemia do Covid 19, o que inviabilizou todo o planejamento para o começo de trabalho dos atuais conselheiros que foram eleitos em outubro e tomaram posse no dia 10 de janeiro deste ano.

Sobre a campanha de segurança, eles esclareceram que não pretendem proibir nenhum comerciante de fogos da cidade de exercer sua atividade. O que pretendem é orientar e fiscalizar o controle da venda de fogos as crianças e adolescentes para que não sejam vendidos a essas crianças nada além de cobrinhas, traques e a tradicional chuvinha. Eles também chamam a atenção dos pais, para que os mesmos monitorem seus filhos.

Assistam ao vídeo, pois as pessoas confundem muito o papel do Conselho Tutelar na área de atuação que é única e exclusivmente a Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Compartilhe via: