Web Analytics
23 de junho de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

SEM CHANCES – Com placar empatado mais uma vez em 5X5 Vereadores não são convencidos e contas de Armando Porto foram reprovadas.

Conforme já se esperava não houve surpresas nesta segunda-feira na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Macarani, e a pauta que tinha como único assunto a ser discutido e votado foi executada a risca pela mesa diretora que dedicou toda a sessão a votação das contas do ex-prefeito Armando Porto. Contas relativas ao exercício de 2016, ano em que ele cumpriu o mandato suplementar para completar o mandato iniciado pelo ex-prefeito Carlinhos que foi reeleito em 2012 e foi cassado em julho de 2015.

E conforme o RGBAHIA havia antecipado, o ex-prefeito não enviou intermediário ou aceitou ser julgado a revelia sem a sua presença na Câmara, nem deixou que ninguém com conhecimento técnico ou jurídico falasse por ele. Pessoalmente, Armando Porto encarou seus julgadores e com argumentos próprios baseados na seriedade das suas três administrações tentou reverter a opinião dos vereadores que votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios e contra sua contas no último dia 1º de junho.

Mas infelizmente para o ex-prefeito, já era uma batalha perdida porque era uma decisão política e não técnica. E nesse caráter de decisão política sem dúvida há muito jogo de interesses futuros numa eleição que se aproxima. Resultado? mais uma vez a votação terminou empatada em 5X5, mas desta vez não houve necessidade do famoso voto de Minerva porque Armando precisava de oito votos, e mesmo que houvesse um desempate o número não corresponderia a maioria de dois terços do colegiado de 11 vereadores que é oito.

Sendo assim, Armando Porto com as contas reprovadas não poderá se candidatar a Prefeito nas próximas eleições. Mas, ao final da sua defesa ele deixou claro que não está fora do processo político e anunciou que existe um grupo e ele irá trabalhar para eleger o candidato do grupo ao qual pertence. Aqui no RGBAHIA, vocês podem conferir um pouco do que foram algumas colocações do ex-prefeito, assistam ao vídeo.

Compartilhe via: