Web Analytics
26 de junho de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

ÚLTIMA SESSÃO – Câmara de Vereadores fecha atividades do primeiro semestre realizando hoje última sessão ordinária.

A Câmara de Vereadores de Macarani realizará daqui a pouco as 09h30 da manhã desta sexta-feira, a última sessão ordinária para fechar as atividades do primeiro semestre de 2020 antes do recesso parlamentar que por Lei terá ser obedecido a partir do dia 30, próxima terça-feira. Na verdade como as sessões em Macarani ocorrem na segunda-feira e a próxima data cai no dia 29 feriado municipal dia do Padroeiro então a reunião foi antecipada.

Na pauta para hoje está o Projeto de Lei de autoria do executivo, que pretende criar o Departamento Sanitário de Inspeção de Produtos de Origem Animal. Mais um uma Lei criada pelo Prefeito Miller Ferraz que com certeza se depender dele vai apodrecer nos arquivos da Prefeitura, porque todas as Leis que ele criou em sua gestão serviram apenas de fachada para  nomear algum secretário ou para atender exigências de algum órgão burocrático. Exemplos? O Conselho Municipal de Defesa e Segurança, a reforma administrativa, e a mais hilária: a de apreensão dos animais soltos na vias pública e estradas.

Falando nisso: o Presidente da Câmara, Marlon Sousa, enviou nesta quinta-feira uma nota de apoio ao executivo e de repúdio a empresa Tabocas.

NOTA DA CÂMARA DE VEREADORES.

Com muita tristeza recebemos a notícia dos 62 novos casos de Coronavírus (Covid-19) em nosso município. Casos estes diagnosticados em funcionários da empresa de eletrificação TABOCAS. Destes 62 casos, 60 são de funcionários de outras cidades que estavam alojados em Macarani e 2 de macaranienses que prestam serviços para a empresa.Repudiamos as ações da referida empresa, que se torna reincidente, não tendo cuidados com os seus funcionários, tendo em vista que o número alto de contaminados aconteceu em Macarani e em Bandeira (MG).

Apoiamos o executivo de nosso município para que acione as medidas legais, assim como o Ministério Público para que nosso população seja protegida e assegurada.

À nossa população, só nos resta o pedido de seguir as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde, ficando em casa, fazendo toda a higienização necessária e fazendo o uso da máscara caso seja necessário sair de casa.

A fé, conscientização e diálogo são as únicas formas que temos até o momento contra o Covid-19 por isso, vamos nos unir e todos juntos lutar contra o Coronavírus.

Câmara de Vereadores de Macarani

25 de Junho de 2020

NE: A Câmara apoia o Executivo para ação no Ministério Público contra a Tabocas (muito justo). Mas… e quem vai apoiar a população também numa ação no Ministério Público contra o Prefeito Miller Ferraz por ter negligenciado os avisos de que isso iria acontecer? quem vai questionar porque as medidas que estão sendo adotadas só estão ocorrendo agora depois que o vírus está se espalhando pela cidade?

Compartilhe via: