Web Analytics
8 de julho de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

CONVIVÊNCIA, SUPERAÇÃO E UNIÃO – Testadas positivas para Covid 19 Mãe e Sobrinha do Vereador Jucilande superam juntas a quarentena.

Esse é o caso de um grupo de três pessoas  que estão  isoladas em quarentena no sítio da família, em Itabaí. É o caso do Vereador Jucilande Rocha que no dia 26 de junho  divulgou ter sido testado positivo para o Covid 19, e prontamente se isolou no sítio em regime de quarentena. O Vereador também submeteu ao exame pessoas próximas do seu convívio diário, e houve dois caso na família que também testaram positivo para o vírus.

Os outros dois casos na família do Vereador foram a mãe do mesmo, Dona Elia Maria de Jesus Rocha de 70 anos e sua sobrinha Suzana Almeida Rocha de 16 anos. Com os três contaminados, o jeito foi se isolar com  todo mundo no mesmo local, fazendo valer a máxima de que: “família que cumpre quarentena unida, vai superar a doença unida.” E parece que a estratégia deu certo, porque as três pessoas estão superando bem o famigerado Covid 19.

O que chama a atenção neste caso é a diferença de idade entre os confinados. Dona Elita já é uma idosa da melhor idade com 70 anos, Jucilande tem 40 anos e Suzana tem 16 anos, e, acreditem: até o momento os três já em fase final de quarentena não apresentaram nenhum sintoma da doença e estão juntos com fé, força  e união superando esse momento difícil.

Descortesia e falta de ação: ontem ao comentar sobre o assunto, o Vereador lamentou apenas a atitude blasé (desinteressada), do Prefeito e do Secretário de Saúde: “12 dias trancado recebi uma ligação do prefeito e do secretário no primeiro dia que entrei em quarentena. Nesse primeiro e único telefonema me disseram que iria me monitorar quando foi confirmada com teste de laboratório. Passei pra eles e ninguém ligou pra isso. Tô esperando até hoje uma ligação da médica”

Compartilhe via: