Web Analytics
18 de julho de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

CUBA LIBRE – Polícia prende estuprador da Baixada, Cuba volta prisão mais uma vez.

Quase um ano depois de ter sido preso pela última vez, fato ocorrido em agosto de 2019, Valdeí Lima Santos, mais conhecido pela alcunha de Nêgo Cuba, está de volta ao xadrez. O reincidente foi preso na tarde desta sexta-feira numa ação da Polícia Civil que vinha em busca de Cuba já alguns dias quando ele foi apontado como o elemento que estuprou uma jovem menor de 16 anos.

Cuba, antes conhecido como o Terror da Baixada, foi preso outras vezes sempre pelo envolvimento com o tráfico de drogas e por aterrorizar a área entre os bairros Sobral Bentes, ACM e Município onde praticava roubos e arrombamentos de residências. Sua primeira prisão ocorreu em janeiro de 2017 quando ele tinha acabado de completar 18 anos, e, depois disso se tornou frequentador assíduo do Hotel do Governo.

CUBA PRIMEIRA PRISÃO EM 2017.

Agora ele está de volta por prática de crime mais grave. Considerado crime hediondo, o estupro está na conta daqueles crimes inafiançáveis. Portanto, se confirmada a autoria do estupro checando o depoimento da vítima e as evidências, ele deverá desta vez ficar de fora de circulação por uma longa temporada.

As fotos que ilustram essa matéria são do arquivo do RGBAHIA, das prisões anteriores de Valdeí Lima (Cuba), quando a Lei ainda dava alguma brecha para que a Imprensa pudesse apoiar melhor e divulgar as ações da Polícia na luta pelo combate a criminalidade.”

Compartilhe via: