Web Analytics
21 de julho de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

QUAL A DIFERENÇA? – Números do Covid em Macarani mostram uma realidade diferente da outra.

pegamos dois demonstrativos dos números mapeados pelas Secretarias de Saúde dos Municípios de Macarani e Itapetinga para os casos de Covid 19. Observamos que realmente o quadro em Macarani de casos notificados explodiu, assim como em Itapetinga que vem adotando medidas drásticas também não houve uma queda acentuada.

E qual a diferença? Bem, a diferença está na disposição dos números nos mapas de controle do coronavírus em cada cidade. Colocamos as imagens juntas para que os leitores mais ou menos atentos não tenham dúvidas. Em Itapetinga a Secretaria da Saúde publica o mapa com a situação geral do Município, tanto para notificados, confirmados e curados sem distinção de casos específicos. E lá foram quase 150 funcionários da Empresa Tabocas que testaram positivo para o Covid e que também já foram curados, mas a Tabocas nem é citada no mapa.

Aqui em Macarani a primeira parte do Mapa faz questão de destacar que dos casos confirmados, 60 (sessenta), foram da Empresa Tabocas, mas entram como casos da cidade. Mas, e aí está o estranho da situação: quando se chega a segunda parte do Mapa no setor de curados, ninguém se lembrou de colocar que dos 100 (cem) curados apenas 40 são verdadeiramente de Macarani e que aqueles 60 da Tabocas que foram escorraçados da cidade deveriam agora fazer parte do pacote de cura, eles não aparecem destacados como aparecem no número de casos confirmados.

É lapso de memória? ato falho de quem organiza o mapa? ou…

Compartilhe via: