Web Analytics
23 de julho de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

DE BICO CALADO – Porque a Prefeitura não divulgou as ações da saúde que estão sendo realizadas na Feira Livre de Macarani?

Quem passou pela Praça do Largo São Pedro nesta quarta-feira 22/07, teve como surpresa a visão de uma tenda, com um stand de atendimento e orientação a saúde disponível gratuitamente para a população de Macarani. Afinal de contas, no local estão sendo realizados procedimentos importantes como medição de glicemia, aferição de pressão arterial e orientação sobre procedimentos importantes para uma vida mais saudável no dia a dia.

Um detalhe: não estão sendo realizados testes rápidos para detectar pessoas infectadas com o Covid 19. Mas isso não diminui em nada a importância das ações que estão sendo aplicadas visando o bem estar da população. Mas, porque um trabalho tão importante não está sendo divulgado pela Secretaria da Saúde e a Prefeitura? Ninguém ouviu o carro de som oficial berrando nas ruas e convidando a população para ir ao local, nenhuma live do Prefeito ou Secretário foi feita até agora, bem como nenhum post no Facebook oficial do Chefe do Executivo nem nos sites que acompanham as “boas” ações da administração nada foi publicado.

O RGBAHIA apurou que se trata de mais uma ação resultante da parceria com a Empresa Tabocas, que há duas semanas  fez a doação e  distribuição de 150 cestas básicas (ação divulgada por pressão da mídia). Segundo um dos gerentes operacionais da empresa o stand da saúde deverá ficar de 30 a 45 dias funcionando em Macarani. Mas como no Stand tem o material publicitário institucional da Empresa Tabocas, talvez a Prefeitura não ache tão interessante divulgar.

Segundo ainda Gilson: “Não existe nenhuma ideia ou proposta de os nossos trabalhadores voltarem a Macarani  curto prazo. Hoje eles precisam passar por dentro da cidade quando se deslocam para Bandeira de Minas ou outra localidade da região, mas são escoltados da saída de Macarani até a divisa com Bandeira.”

Nós conversamos com Gilson Santos, Gerente Operacional da Empresa Tabocas. Publicamos o áudio para vocês mas por solicitação do próprio Gilson, o retiramos do teor da matéria, mas ele ficará arquivado em nosso material caso alguém queira contestar o que está descrito aqui.

Compartilhe via: