Web Analytics
28 de julho de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

ILEGAL E IMORAL – Prefeito continua descontando ilegalmente dos salários dos professores que ensinam nos Distritos.

Pela segunda vez esse ano o Professor da Rede Municipal de Ensino, Jaime Bernardino Sousa Dias, usou do seu perfil no Facebook para denunciar a falta de respeito que vem sendo praticado pelo Prefeito Miller Ferraz, contra os profissionais da educação que ensinam e atuam em outras áreas do ensino municipal nos Distritos e que moram em Macarani. A primeira denúncia, também publicada aqui no RGBAHIA ocorreu no dia 07 de maio desse ano, e em reunião com a  APLB Sindicato o Prefeito deu a palavra (que não diz nada), de que esses descontos não mais ocorreriam.

“Excelentíssimo senhor Gestor Municipal, sabemos do momento difícil que não só a nossa cidade Macarani vem passando para combater essa pandemia que assola o mundo inteiro e essa luta é de todos nós, mas a população também anseia por respostas para descontos do nosso salário sem explicação convincente. Haja vista que os professores dos distritos e escolas do campo ouviram da diretoria da APLB que o gestor, diante dos diretores da APLB sindicato declarou que não descontaria mais nem um centavo, nem mesmo nas férias e isso não aconteceu.”

“Chegaram as férias e o desconto veio junto. Aí veio a pandemia e desconto continua sem explicação ou sem nem mesmo falar que iria descontar. Não sei quem está certo, pois os advogados sindicalistas nos informam que não pode haver esse desconto nas férias e muito menos haver desconto em período de pandemia! Mandamos requerimento para a prefeitura e não tivemos resposta nenhuma e a categoria sente se muito triste e ofendido pelo desrespeito à categoria.”

O Coordenador do Núcleo da APLB Sindicato de Macarani, Professor Gílson Vilela, confirma através de documentos que o Prefeito deu sua palavra após ser notificado pela entidade sindical, mas que continua não cumprindo e cometendo crime contra os profissionais da educação.

“As coisa, em Macarani, só são mobilizadas contrariamente ao trabalhador! No estado atual das coisas, impor diminuição de salário aos professores é colocar em risco a saúde de toda a sua família! Que o prefeito volte a fazer logo o pagamento integral dos salários e pague também os retroativos!
Eu estava na reunião em que ele GARANTIU que esses descontos ilegais não seriam mais efetuados!”
“Ter palavra é uma virtude maravilhosa!” Palavras do Professor Gílson Vilela.

Compartilhe via: