Web Analytics
29 de julho de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

SE LIVRANDO DA PEDRA – Por portaria Prefeito Miller destitui membros do CACS/FUNDEB, único Conselho que denuncia suas irregularidades.

Só para constar: em março venceu o mandato dos membros do Conselho Municipal da Educação, e naquela oportunidade o Prefeito Miller Ferraz, se apressou a prorrogar o mandato dos mesmos por 60 dias já vencidos há quase três meses e ele até agora não convocou novas eleições ou prorrogou novamente o prazo, ou seja: o mandato dos atuais membros do CME está mais do que caducando mas eles continuam ativos. Será por que hein?

Dois pesos e duas medidas: No dia 24 de Julho, isso mesmo! há menos de uma semana venceu também o mandato dos atuais membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento e Valorização da Educação – CACS/FUNDEB, e nesta quinta-feira o Prefeito muito rapidamente se apressou através da portaria da Secretaria de Educação Municipal de Macarani oo1/2020, assinada pela Secretária Fabiane Santos destituir todos os atuais membros do CACS/FUNDEB, e convocar eleições.PORTARIA DA SECRETÁRIA

É claro que todo mundo sabe que o CACS/FUNDEB através dos seus membros, tem sido uma pedra no sapato do Prefeito, e vem denunciando muitas e muitas irregularidades de má gestão dos fundos da educação inclusive com desvio de recursos e duplicidades nas folhas de pagamento. E, no momento em que todos os membros forem trocados o Prefeito se livrará dos inoportunos (para ele Prefeito), mas cumpridores dos deveres para com a sociedade, conselheiros.

Sobre esse assunto, nosso Editor Antonio Araujo conversou por telefone com o Professor Jefferson Sousa, que ficou surpreso com a portaria. Ouçam o áudio do Professor e entendam a surpresa do mesmo com a atitude do Executivo e da Secretária.

Compartilhe via: