Web Analytics
15 de outubro de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

FELIZ DIA DO PROFESSOR? No pior ano da História da Educação Professores de Macarani não tem nem mesmo motivação para comemorar.

Hoje 15 de outubro é o Dia do Mestre, daquele que ensina para a vida, é dia Professor, a profissão que abre caminhos e portas para todas as profissões. Ninguém, ninguém mesmo, consegue alcançar algum objetivo na vida se não passar pelas mãos de um educador.

Por isso, é que o Profissional da Educação merece todas as homenagens que puder receber neste dia 15 de outubro, e por mais que recebam tenha certeza que não serão suficientes para agradecer seu valor. Mas, aqui em Macarani infelizmente os Professores da nossa cidade, que comprovadamente estão entre nos melhores da Bahia e do Brasil, tem muito pouco a comemorar.

Já se vão nove meses, isso mesmo! Nove meses que os educadores da Rede Municipal de Ensino tentam conseguir o que é deles por direito, um aumento salarial estabelecido por Lei pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro a todos os Professores do Brasil, mas em vão porque o Prefeito que deveria ser exemplo de autoridade competente não respeita a Lei assinada pelo Presidente, autoridade maior desse país.

E como se não bastasse todo o calvário que os nossos Professores estão vivendo desde março quando se iniciou a Jornada de Luta da Categoria, que teve caminhadas, passeatas, protestos e paralisações das atividades, em tempos de pandemia eles ainda recebem o salário descontadas as gratificações que tem por direito. Sem falar nos que tem empréstimos na Caixa e que estão com os nomes negativados porque o dinheiro está descontado dos seus vencimentos, mas está ficando com alguém que não faz o repasse  a instituição financeira.

E então Professor: você tem motivos para comemorar hoje? Mesmo assim, o RGBAHIA, que só existe porque você existiu e existe na vida de toda a nossa equipe que te deseja:NÃO EXISTE INFORMAÇÃO SEM FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO.

Compartilhe via: