Web Analytics
16 de outubro de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

INELEGÍVEL – Ministério Público pede indeferimento da candidatura de Olisandro Nogueira (PP-11) e registro ainda não foi deferido pela Justiça Eleitoral.

A notícia caiu como uma bomba nesta quinta-feira em Macarani. Faltando exatos 30 dias para as eleições, o candidato a Prefeito pelos Progressistas (PP-11), Olisandro Pinto Nogueira está com seu registro de candidatura ainda sem ser oficializado pela Justiça Eleitoral devido ao parecer  do Ministério Público Eleitoral, através do Promotor, Dr. George Elias  Gonçalves, que trouxe de volta a análise o processo 0600153-57.2020.6.05.0091, e que pode resultar no cancelamento da candidatura do ex-prefeito.

No despacho da Dra. Giselle Fátima Guimarães, Juíza Eleitoral da Comarca de Macarani, 91ª Zona, ela emitiu o seguinte parecer: “O Ministério Público ID.  14724475, trouxe a baila nesse processo fatos que podem culminar no indeferimento do pedido de registro. Ante o exposto intime-se o candidato para querendo, apresentar defesa no prazo de sete dias, conforme artigo 41 da resolução 23.609/2019. Em que pese o MP não ter apresentado a impugnação no prazo dos cinco dias do edital, não houve preclusão consumativa, por se tratar de questão de ordem pública.

“Após, abram-se novas vistas ao Ministério Público Eleitoral pelo prazo de dois dias para apresentar parecer, por fim concluso a decisão.”

Então está bem claro, houve uma provocação do Ministério Público e um parecer da Juíza Eleitoral que por enquanto deixa o Candidato Olisandro Pinto Nogueira com o registro indeferido. É claro que: com certeza o Candidato neste momento está preparando sua defesa juntamente com os seus advogados. Vale lembrar que não houve pedido de impugnação da candidatura de Nogueira feito por nenhum outro candidato, e, o pedido de indeferimento partiu do Ministério Público ao analisar o pedido de registro da candidatura.

Para o bem ou para o mal, neste momento Olisandro Pinto Nogueira, encontra-se com o registro negado pela Justiça Eleitoral. Mas isso não impede em nada que ele dê seguimento  a sua campanha.

Compartilhe via: