Web Analytics
12 de janeiro de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

ROLEZINHO DA DIGNIDADE – Fabinho de Palmiro leva moradores de rua para um rolezinho e realiza desejo de Dutão.

“Amai vos uns aos outros com0 eu vos tenho amado.” Há seis anos essa tem sido uma constante atividade de Fábio de Jesus Sousa, o conhecidíssimo Fabinho de Palmiro, que juntamente com outros amigos voluntários do seu trabalho cuidam de um grupo de moradores de rua de Macarani, dois deles alcoólatras e um deles já recuperado ex-usuário de drogas (dependente químico).

E o trabalho que começou em 2015, apenas com a idéia de pegar esses moradores de rua que viviam sujos e maltrapilhos pelas cidade, sendo xingados, maltratados, marginalizados e excluídos pela  sociedade para dar um banho acabou indo muito além da idéia inicial, e hoje tem resultados fantásticos! O que no início foi recebido com certa resistência pelos indigentes, agora é procurado por eles que sentem falta de dignidade e cidadania.

Você já ouviu falar Jucilânio Carlos dos Santos? E em Givanildo Alves Silveira? Ou ainda em Carlito Pereira dos Santos? Os familiares de alguns deles podem até se lembrar dos seus nomes, mas Macarani em peso os conhece pelos apelidos de Dutão, Gil Galego e Tim Véi. Dutão por exemplo, a última vez que foi notícia aqui no RGBAHIA, foi por ter sofrido uma agressão brutal e covarde de elementos desconhecidos que o agrediram quando dormia numa calçada.

Situação atual deles: Givanildo Alves Silveira (Gil Galego), venceu o desafio do alcoolismo e das drogas e hoje é evangélico batizado na Igreja Batista.

Jucilânio Carlos dos Santos (Dutão) saiu da rua e mora em uma casa, mas pede para tomar banho e na semana passada manifestou o desejo de comer uma carne do sol com aipim, a nossa tradicional macaxeira.

Carlito Pereira Santos (Tim Véi) mora na mesma casa com Dutão, onde ambos são acompanhados pela equipe do Abrigo Lar da Providência onde se alimenta regularmente e recebe abrigo para passar a noite.

E foi justamente o pedido de Juscilânio (Dutão),  que fez com que Fabinho de Palmiro os levasse para um rolezinho na última quinta-feira. Enquanto Gil Galego e Tim Véi preferiram ir a uma lanchonete comer uns salgadinhos e por opção não quiseram acompanhar Dutão e Fabinho, à noite o benfeitor e beneficiado foram ao Buteco Vip, satisfazer o desejo de Juscilânio de comer a deliciosa carne do sol com aipim. “Há seis anos que juntamente com amigos faço esse trabalho caridade, e não é por interesses escusos. Foi um toque de Deus em meu coração, que trouxe outras pessoas voluntárias para me ajudar. Ver hoje Gil Galego recuperado do álcool e das drogas, Dutão me pedir para tomar banho e desejar um mínimo de convívio social assim como Tim Véi, não tem preço. A recompensa Deus já me dá protegendo a mim e a minha família.” Declarou Fabinho ao RGBAHIA.

Compartilhe via: