Web Analytics
14 de janeiro de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

DE PORTAS FECHADAS – Com a auditoria em andamento, atendimento externo da Prefeitura está suspenso por 30 dias.

Uma auditoria seja ela em uma empresa da iniciativa privada ou pública, é sem dúvidas um processo minucioso de busca de documentos, estudos, análises e conclusões de profissionais gabaritados em todas as áreas de atuação dos auditores. Em tempos outros, os auditores fiscais da receita federal ou estadual, eram alguns dos profissionais mais bem pagos do país.

Mas não era sem razão, porque tratava-se de um trabalho duro que exigia atenção e perícia para determinar possíveis fraudes em balancetes de empresas e instituições financeiras ou da administração pública.

E, é exatamente esse processo que está acontecendo na Prefeitura de Macarani, onde a Prefeita Selma Rodrigues Souto, tão logo assumiu o cargo que hoje completa 14 dias de empossada, determinou que fosse feito para que pudesse ser aberta a caixa preta da Prefeitura e fossem escancarados os desmandos da administração anterior que já teve duas das três contas julgadas até aqui rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM.

E com um trabalho tão difícil de busca de documentos, relatórios de contabilidade, folhas de pagamentos        entre outras informações necessárias, ficaria quase impossível para os auditores realizarem o trabalho com a atenção que exige se tivessem que conviver com o barulho do expediente externo, com gente entrando e saindo das salas de atendimento a todo momento. Por isso, atendendo solicitação da equipe de auditoria, a Prefeita Selma Souto, suspendeu o atendimento externo (ao público) na Prefeitura por 30 dias e caso necessite esse prazo poderá ser estendido.

“Infelizmente, tivemos que tomar essa medida porque os auditores precisam de tranquilidade para trabalhar. Peço desculpas à população, mas não estamos deixando de atender ninguém, pois os serviços essenciais como o recadastramento e o setor de tributos estão sendo feitos na Escola Autímio Pires. Secretarias como Saúde, Educação, Ação Social e Obras funcionam em locais próprios, e a Prefeita todos sabem onde mora e se for parada na rua pronta estarei para atender aos munícipes. Só peço um pouco de paciência, que logo tudo estará normalizado.” Disse a Prefeita Selma Rodrigues Souto ao RGBAHIA.

NE: Algumas imagens contidas nesta matéria são meramente ilustrativas.

Compartilhe via: