Web Analytics
17 de fevereiro de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

ECUMÊNICA – Campanha da Fraternidade começa nesta quarta-feira de cinzas e traz apelo para unidade.

Com o tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema: “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade”,  (Ef 2,14a), a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos no Brasil) inicia nesta quarta-feira de cinzas,17,  a Campanha da Fraternidade 2021 que trará ao longo do ano muitos debates e reflexões sobre a unidade e a nossa intolerância para com as coisas que não compreendemos ou não concordamos.

E é justamente esta questão da não concordância, e não compreensão que levou católicos ultraconservadores a torcerem o nariz para a campanha que prega a unidade religiosa. O não entendimento do tema, levou a CNBB a emitir uma nota de esclarecimento a sociedade.

No documento, a presidência da CNBB reafirma que a Igreja Católica tem sua doutrina estabelecida a respeito das questões de gênero e se mantém fiel a ela. “A doutrina católica sobre as questões de gênero afirma que ‘gênero é a dimensão transcendente da sexualidade humana, compatível com todos os níveis da pessoa humana, entre os quais o corpo, a mente, o espírito, a alma. O gênero é, portanto, maleável sujeito a influências internas e externas à pessoa humana, mas deve obedecer a ordem natural já predisposta pelo corpo.” (Pontifício Conselho para a Família, Lexicon – Termos ambíguos e discutidos sobre família, vida e questões éticas., pág. 673).

E para esta quarta-feira de cinzas em Macarani, o Pároco Paróquia de São Pedro, Padre Irineu Meira, convida a comunidade a participar do lançamento da campanha e do início da quaresma que acontecerá daqui a instantes as 08h00 da manhã na Igreja Matriz São Pedro e também em uma segunda celebração as 07h00 da noite. Ouçam o áudio do Padre enviado ao RGBAHIA.

Compartilhe via: