Nesta segunda-feira, 22, as 18h00, acontece a primeira sessão da nova Câmara de Vereadores de Macarani visando o início dos trabalhos do legislativo para o quadriênio 2021/2024, para o qual foram eleitos no dia 15 de novembro. A atual Câmara se reuniu uma única vez no dia 1º de janeiro para escolher a mesa diretora e para dar posse tanto aos vereadores quanto a Prefeita Selma Souto e o Vice Elson Evangelista.
E quem acompanhar a sessão de hoje que terá caráter de sessão solene de abertura dos trabalhos, vai encontrar um legislativo bastante modificado com algumas caras novas. Destaque para as duas representantes femininas, a Advogada Pauline Porto (PSD) e a Professora Edilene Maria (Professora Dila – PSD), que trarão de volta a personalidade “mulher” a Câmara depois de quatro anos sem representação.
Ainda temos como marinheiros de primeira viagem o surpreendente Márcio Cim, que em menos de sete anos quando chegou aqui para administrar a Bárbara Kras (hoje Villa Rosa), conseguiu o feito de ser eleito vereador e ainda ser eleito segundo secretário da mesa diretora. Para representar a zona rural, temos Neo de Amália (PP), que vem com a proposta de lutar pelos direitos do homem do campo.
E fechando as novidades temos Denísio Nolasco (Titanic- PL), que chega como representante dos desportistas, mas também como eleito pela comunidade do Marjorie Parque e bairros adjacentes. Os demais foram reeleitos e são eles: Marlon Sousa (MDB) André Ferraz(MDB), Edmilson Lima (PRB), Rubenaldo Wagner (PP) Jucilande Rocha (PL) e Janilton Alves (PL).
Abrindo o diálogo: Em um gesto de boa vontade e busca de harmonia entre executivo e legislativo, os Vereadores se reuniram na última quinta-feira, 18/02, com a Prefeita Selma Souto em seu gabinete na Prefeitura onde também Esteve presente o vice-prefeito Elson Evangelista. Antes mesmo de iniciar oficialmente os trabalhos, os vereadores aproveitaram para pedir esclarecimentos sobre algumas questões como o controle da pandemia e cronograma de vacinação do Covid. Também foi discutido o pagamento do salário de dezembro deixado a pagar pelo ex-prefeito Miller Ferraz.
“Foi um encontro muito proveitoso, no qual foram abordados assuntos como o decreto do Governo do Estado em relação à pandemia, que instituiu toque de recolher em todo o Estado, também foi tratado sobre os salários atrasados dos servidores referentes ao mês de dezembro de 2020. Os vereadores também cobraram um planejamento para o possível retorno das aulas neste ano, bem como as metodologias que serão adotadas para o retorno das atividades escolares da rede municipal e uma solução para o transporte dos funcionários de Macarani da empresa calçadista Vulcabras/Azaleia situada em Itapetinga.”
“A Prefeita deu esclarecimentos referentes ao pagamento dos vencimentos de Dezembro de 2020 e declarou que todas as medidas estão sendo tomadas para que os servidores públicos recebam seus salários, e que a princípio, os vencimentos serão pagos de forma parcelada”. Explicou o Presidente Marlon Sousa Após a reunião.
More Stories
MAIS COMPROMISSO – Depois de antecipar salários, Prefeitura anuncia pagamento do terço de férias aos servidores.
TODOS CONTRA O COVID – Equipe da Saúde visita os distritos e leva orientação sobre o Covid 19 ao interior de Macarani.
A MÁGICA DA COMPETÊNCIA – Prefeita antecipa salários de fevereiro para facilitar vida dos servidores.