Web Analytics
22 de fevereiro de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

PRIMEIRO DIA! Sessão solene hoje marca início dos trabalhos da nova Câmara de Vereadores de Macarani.

Nesta segunda-feira, 22, as 18h00, acontece a primeira sessão da nova Câmara de Vereadores de Macarani visando o início dos trabalhos do legislativo para o quadriênio 2021/2024, para o qual foram eleitos no dia 15 de novembro. A atual Câmara se reuniu uma única vez no dia 1º de janeiro para escolher a mesa diretora e para dar posse tanto aos vereadores quanto a Prefeita Selma Souto e o Vice Elson Evangelista.

E quem acompanhar a sessão de hoje que terá caráter de sessão solene de abertura dos trabalhos, vai encontrar um legislativo bastante modificado com algumas caras novas. Destaque para as duas representantes femininas, a Advogada Pauline Porto (PSD) e a Professora Edilene Maria (Professora Dila – PSD), que trarão de volta a personalidade “mulher” a Câmara depois de quatro anos sem representação.

Ainda temos como marinheiros de primeira viagem o surpreendente Márcio Cim, que em menos de sete anos quando chegou aqui para administrar a Bárbara Kras (hoje Villa Rosa), conseguiu o feito de ser eleito vereador e ainda ser eleito segundo secretário da mesa diretora. Para representar a zona rural, temos Neo de Amália (PP), que vem com a proposta de lutar pelos direitos do homem do campo.

E fechando as novidades temos Denísio Nolasco (Titanic- PL), que chega como representante dos desportistas, mas também como eleito pela comunidade do Marjorie Parque e bairros adjacentes. Os demais foram reeleitos e são eles: Marlon Sousa (MDB) André Ferraz(MDB), Edmilson Lima (PRB), Rubenaldo Wagner (PP) Jucilande Rocha (PL) e Janilton Alves (PL).

Abrindo o diálogo: Em um gesto de boa vontade e busca de harmonia entre executivo e legislativo, os Vereadores se reuniram na última quinta-feira, 18/02, com a Prefeita Selma Souto em seu gabinete na Prefeitura onde também Esteve presente o vice-prefeito Elson Evangelista. Antes mesmo de iniciar oficialmente os trabalhos, os vereadores aproveitaram para pedir esclarecimentos sobre algumas questões como o controle da pandemia e cronograma de vacinação do Covid. Também foi discutido o pagamento do salário de dezembro deixado a pagar pelo ex-prefeito Miller Ferraz.

“Foi um encontro muito proveitoso, no qual foram abordados assuntos como o decreto do Governo do Estado em relação à pandemia, que instituiu toque de recolher em todo o Estado, também foi tratado sobre os salários atrasados dos servidores referentes ao mês de dezembro de 2020. Os vereadores também cobraram um planejamento para o possível retorno das aulas neste ano, bem como as metodologias que serão adotadas para o retorno das atividades escolares da rede municipal e uma solução para o transporte dos funcionários de Macarani da empresa calçadista Vulcabras/Azaleia situada em Itapetinga.”

“A Prefeita deu esclarecimentos referentes ao pagamento dos vencimentos de Dezembro de 2020 e declarou que todas as medidas estão sendo tomadas para que os servidores públicos recebam seus salários, e que a princípio, os vencimentos serão pagos de forma parcelada”. Explicou o Presidente Marlon Sousa Após a reunião.

A sessão solene desta segunda-feira ainda não será aberta ao público, que irá acompanhar em casa pelas redes sociais da Câmara no Facebook , https://www.facebook.com/100051271959432/posts/253654983020232/ ou amanhã ver o resumo aqui no RGBAHIA.

Compartilhe via: