Web Analytics
23 de fevereiro de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

PELA MAIORIA – Câmara escolhe membros das comissões, e oposição fica com presidência e relatoria em todas elas.

Conforme anunciamos, aconteceu na noite desta segunda-feira, 22, a Sessão Solene de abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal de Macarani. E por ser uma sessão solene, nenhum projeto foi lido ou apresentado assim como nenhum indicativo ou requerimento foi apresentado pelos vereadores, muito embora tenha sido demonstrado que eles estão ávidos por mostrar serviço.

Mas na pauta do dia, além das amabilidades houve votações importantes para escolha dos representantes de cada comissão da Câmara de Vereadores, que são apenas três após a reformulação do Regimento Interno promovida pelo legislativo anterior que determinou a redução de cinco para três as comissões.

A Prefeita Selma que não pode comparecer a sessão por motivo de força maior e promover assim um gesto de cortesia e o Vice-Prefeito Elson Evangelista que teve o cuidado de enviar uma mensagem de boas vindas aos vereadores, começarão a entender que mesmo tendo apenas um vereador a menos que a oposição, precisará  muito de boas relações com a casa para conseguir aprovar projetos do seu interesse sem nenhum embaraço do legislativo.

Exemplo: Na primeira sessão em que se precisou do voto de minerva do Presidente Marlon Sousa, o mesmo optou sempre por votar com o grupo  (seu grupo) de oposição, e com isso a base da Prefeita não irá contar com nenhum membro na presidência e nenhum relator nas comissões, o que garante que será sempre voto vencido.

No final as comissões ficaram assim constituídas: Comissão de Redação, Justiça e Direitos Humanos: Presidente Márcio Cim (MDB), Relator: Emanoel Lacerda (MDB) e membro componente: Pauline Porto (PSD).

Comissão de Finanças, Orçamento e Contas: Presidente Edmilson Lima (RB), Relator: Márcio Cim (MDB) e membro Edilene Maria (MDB).

Comissão de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Defesa Civil ficou assim: Presidente André Ferraz (MDB), Relator: Neo de Amália, membro Edilene Maria.

Vale salientar que a votação para escolha das comissões foi aberta, e não houve nenhuma contestação nos resultados ou formato da escolha, mas na escolha de relatores e presidentes sempre houve concorrentes dos dois grupos, na escolha dos membros que não tem muita relevância, a situação quando apresentou candidatos não teve nem concorrência.

A Câmara volta a se reunir ordinariamente na próxima segunda-feira, e com certeza já teremos o retorno dos indicativos, requerimentos e cobranças ao executivo que também deverá enviar algum projeto para discussão e votação.

Compartilhe via: