Web Analytics
26 de fevereiro de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

A MÁGICA DA COMPETÊNCIA – Prefeita antecipa salários de fevereiro para facilitar vida dos servidores.

Se alguém tinha alguma dúvida de que Macarani passou quatro anos sofrendo com a incompetência administrativa do ex-prefeito, que ao sair não teve a hombridade de deixar ao menos os servidores públicos com os salários em dia, agora já se pode fazer um comparativo de verdadeiros novos tempos que tem como lema  a transparência e responsabilidade.

Ainda nesta quinta-feira,25, no final da tarde, a Prefeita de Macarani Selma Rodrigues Souto (PSD), anunciou o pagamento dos servidores públicos do Município com antecipação de pelo menos cinco dias, se levarmos em conta que o mês de fevereiro este ano é de apenas 28 dias e a Prefeita poderia pagar apenas na próxima semana sem demérito algum ou reclamação de atraso, mas, o pagamento que já estava programado para hoje foi ainda mais antecipado.

Qual é a mágica? Não tem mágica, tem responsabilidade no trato com a coisa pública, tem transparência da administração que se senta com representantes do legislativo independente de ser da sua base de apoio ou da oposição, dá respostas as perguntas e firma compromissos que sabe que poderá e irá cumprir.

Não tem mágica, tem sim, a competência e conhecimento de quem passou junto com os demais servidores todos os perrengues de um gestor sem palavra e que sequer tinha o respeito de se sentar com os representantes dos trabalhadores para explicar o porquê de atrasos de salários e não cumprimento de acordos firmados. Hoje, os representantes sindicais, não só são recebidos pela gestora atual, como eles mesmos fazem questão de anunciar o teor das conversas.

E a Prefeita? Bem, a Prefeita Selma Souto segue dando uma aula de transparência e responsabilidade, quando, preocupada em que os servidores possam ter dificuldades em sacar seus pagamentos, e, em caso do decreto de um fechamento total do comércio em todo o estado no final de semana possam estar preparados para enfrentar qualquer desconforto financeiro, faz essa antecipação salarial que até dois meses passados era algo dito impossível.

Compartilhe via: