Web Analytics
5 de abril de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

ETA ÁGUA BOA – Através do SAAE Prefeita Selma Souto entregou Estação de Tratamento de Água de Itabaí.

Agora a população do Distrito de Itabaí terá água limpa e tratada de acordo as recomendações OMS para o consumo humano. No último Sábado, em que o Município de Macarani completou 77 anos de emancipação política, a Prefeita esteve no Corgão entregando obra a ETA – Estação de Tratamento de Água que foi reformada, ampliada e colocadas as bombas novas em convênio com a CERB.

Apesar de muitos problemas e de todas as dificuldades encontradas,  o SAAE de Macarani com o apoio da Prefeita Selma Souto realizou a troca de  todo o material filtrante da água  de Itabaí levando  assim  mais qualidade de vida , saúde,  água mais limpa livre de bactérias e germes aos moradores daquele distrito.

“Foi o primeiro passo de muitas outras melhorias que o Distrito precisa. O SAAE solicita aos moradores que assim q possível lavem seus reservatórios e caixas afim de manter a  qualidade  da água. Foram feitos  exame laboratoriais  detalhados  e completos  da água bruta afim de identificar os  agentes  compostos o que irá definir parâmetros  e métodos  de  tratamento  ainda  mais eficientes.” Palavras do Diretor do SAAE, Nei dos Anjos ao RGBAHIA.

“Hoje é um dia de festa e alegria para o povo de Itabaí que tanto padeceu com o problema da água, que mesmo pagando não podia desfrutar de água de qualidade porque a solução do problema era sempre adiada. Quero dizer que estamos atuando em sabemos que existem muitos problemas para resolver não só em Itabaí, mas em Vilas das Graças e Vila Isabel, mas tenham certeza que no nosso governo Transparência e Responsabilidade, nenhum recanto deste Município ficará esquecido e abandonado.” Palavras da Prefeita Selma Souto.

A Prefeita esteve acompanhada do Vereador Jucilande Rocha e das Vereadoras Pauline Porto e Dila Maria, dos Secretários Rodrigo Pedral (Administração), Diego Almeida (Meio Ambiente) e Celmo Miranda (Agricultura) e também do Presidente do PSD o ex-prefeito Armando Porto. Por conta das restrições de combate ao COVID, foi uma cerimônia simples que evitou aglomeração.

 

Compartilhe via: