Web Analytics
6 de abril de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

A SECRETÁRIA APARECEU – Com presença da Secretária de Educação Vereadores aprovam por unanimidade projeto EDMAIS.

Os tempos são outros, e que o digam os Vereadores de Macarani, que fecharam o ano aguardando ao menos uma resposta da ex-secretária de educação do Município, Fabiane Santos, a convocação feita pela Câmara para que a mesma fosse prestar esclarecimentos sobre acusações de desvio de verbas do FUNDEB e irregularidades na folha de pagamento da educação. A ex-secretária nem sequer se deu ao trabalho de responder se iria ou não.

                           NÃO APARACEU NEM DEU SATISFAÇÃO.

E como na semana passada foi apresentado na Câmara o Projeto de Lei 002/2021 (EDMAIS), de autoria do Executivo Municipal, que cria o reforço escolar para alunos de baixo rendimento e o cargo de monitor bolsista, a nova Secretária de Educação Jeane Porto, foi convidada através de ofício a participar da sessão da Câmara nesta segunda-feira 05/04 a fim de prestar maiores esclarecimentos sobre o projeto, e finalmente a Câmara teve a Secretária de Educação na sessão. Assista ao primeiro vídeo da matéria, onde ela esclarece sobre como funcionará o projeto na prática.

E já no parecer misto das comissões de Educação e Justiça, veio a certeza de que os Vereadores não iriam colocar nenhum impedimento ao projeto Educa Mais, e a resposta veio nos comentários anteriores a votação final. Resultado: o EDMAIS foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes com dez votos. Assista ao segundo vídeo com algumas opiniões e votos dos vereadores.

Compartilhe via: