Web Analytics
6 de abril de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

NÃO É SÓ NEGÓCIO – RGBAHIA inicia série de reportagens sobre empresários macaranienses que enxergam além do comércio.

Em 1986, ao entrevistar o jovem empresário Israel Portinoi Jr., filho do empresário Israel Portinoi, fundador e proprietário das Lojas Ipê, que naquela oportunidade havia adquirido o grupo Tio Correia cuja loja em Itapetinga ficava no Edifício Juvino Oliveira, ele disse uma frase que eu (Antonio Araujo),  acompanhei em outras palestras que ele ministrou como Presidente da Federação dos Lojistas da Bahia em outras cidades como Itamaraju, Eunápolis e Teixeira de Freitas: “Crise é risco e oportunidade. Você pode não querer correr o risco, mas vai perder provavelmente uma grande oportunidade.”

E baseado nesta frase, encomendamos a produção do RGBAHIA, buscar em Macarani por empresários que tenham aceitado correr o risco e acabaram descobrindo uma grande oportunidade, fazendo inclusive a diferença na vida das pessoas. E na nossa primeira matéria, já encontramos um empresário jovem e que nos rendeu uma série de quatro episódios, que iremos contar caso a caso a partir de amanhã aqui no RGBAHIA, sempre um por semana e sempre na quarta-feira.

           A HISTÓRIA DELES SERÁ CONTADA AMANHÃ.

Estamos falando de Reinaldo Santana, da Panificadora e Confeitaria Galeria dos Pães. Reinaldo que está sempre participando de projetos sociais e de solidariedade na cidade, decidiu ampliar a oferta de produtos e serviços da Galeria dos Pães. Mas, esbarrou na dificuldade de não dar conta do desenvolvimento dos negócios sozinho e de não ter em Macarani mão de obra qualificada, então o que ele fez? Correu o risco para não perder a oportunidade.

Reinaldo Santana selecionou um grupo de quatro jovens, que se dispuseram a aprender a profissão de panificadores e confeiteiros, e que durante nove meses passaram por um curso de formação ministrado por ele ao mesmo tempo em que recebiam uma ajuda de custo.

“A idéia era capacitar mão de obra para poder ampliar a oferta dos nossos produtos aos clientes, e, hoje estamos concluindo o curso entregando ao mercado de trabalho quatro jovens profissionais. E para nossa maior felicidade, dois deles já foram contratados para trabalhar em Vitória da Conquista.” Explicou o empresário.

                                        MICHELLE REIS MESTRA EM CONFEITARIA.

Na última matéria da História de Reinaldo, que será mostrada com exclusividade aqui no RGBAHIA, ele irá explicar como foi todo o processo e se teremos novos aprendizes. Mas, amanhã vocês conhecerão a História da jovem Michelle Reis, que hoje é uma mestra da confeitaria.

Vale a pena seguir esta nova série de matérias e entrevistas exclusiva do RGBAHIA, não deixe de nos acompanhar.

Compartilhe via: