Web Analytics
8 de abril de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

SOLUÇÃO A VISTA – Prefeita deverá comprar ônibus para transportar trabalhadores da Azaléia para Itapetinga.

Um dos maiores problemas enfrentados pelos trabalhadores que são funcionários da Azaléia Calçados de Itapetinga e que residem ainda em Macarani, é sem dúvida o custo mensal do deslocamento diário para ir e vir diariamente para o trabalho cuja unidade fabril fica em Itapetinga.

O drama dos trabalhadores completará um ano em Junho, desde que na metade de 2020 a empresa anunciou que iria cortar o transporte dos trabalhadores que residem em outras cidades. Na época, imediatamente prefeitos de cidades como Itambé, Caatiba e Itororó se apressaram a buscar entendimentos com a empresa para que não aumentasse o número de desempregados nessas cidades. Enquanto isso, o então Prefeito de Macarani fez ouvidos de surdo ao fato.

Depois que a ameaça da empresa se tornou realidade, o ex-gestor até se propôs a pagar um ônibus para os trabalhadores após muita pressão popular e da Câmara de Vereadores. Mas, não passou  do primeiro mês, e, sem ter a quem recorrer os trabalhadores encontraram socorro com a dupla Zeneldo Mato e Adilson Passos que seguraram a barra até dezembro de 2020.

Após a posse da Prefeita Selma Souto (PSD), uma comissão procurou a gestora que se comprometeu a buscar uma solução viável e legal. Mas, a Prefeita parou no parecer do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, que vetou a utilização do dinheiro público para resolver esse tipo de problema. Mas a Prefeita não desanimou, e segundo a Vereadora Edilene Maria (Dila), que fez o anúncio na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores dia 05/04, a Prefeita irá adquirir um ônibus para solucionar o problema dos trabalhadores.

Assistam a um resumo do pronunciamento da Vereadora Dila sobre o assunto.

Compartilhe via: