Web Analytics
24 de abril de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

A CARNE E A SEMENTE – Hoje é dia internacional do milho, mas é o Dia Nacional do Boi e dia do Churrasco.

24 de abril é o 114.º (centésimo décimo quarto) dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 251 para acabar o ano de 2021.

O Dia Internacional do Milho é comemorado anualmente em 24 de abril, em todo o planeta. Esta data tem o objetivo de homenagear e incentivar o cultivo e consumo de um dos cereais mais nutritivos do mundo: o milho.

Além da importância nutritiva, o milho também apresenta um valor cultural de destaque, principalmente entre os povos das Américas. O milho tem diversos benefícios para o ser humanos e os animais, como: proteger as células, reduzir os níveis de colesterol, prevenir problemas cardíacos e controlar a taxa de açúcar no sangue, por exemplo.

Normalmente, no Dia do Milho os agricultores realizam festivais com demonstrações de comidas típicas feitas a base deste cereal, além de concursos de artesanatos feitos com partes da espiga do milho. Hoje é o dia internacional, o dia nacional do milho para nós brasileiros é comemorado no dia 24 de maio.

Mas hoje é Dia Nacional do Boi.

Dia do Boi é comemorado anualmente em 24 de abril no Brasil. Esta data é uma homenagem à pecuária brasileira, um dos setores mais importantes da economia nacional.

Porém, o Dia do Boi também serve para celebrar uma das principais paixões dos brasileiros: o churrasco! Nesta mesma data é celebrado o Dia do Chimarrão e do Churrasco entre os gaúchos, famosos nacionalmente pela tradição dos deliciosos churrascos!

Seja como forma de homenagear a pecuária brasileira ou uma faceta da tradição gaúcha (o churrasco), o Dia do Boi também serve para conscientizar as pessoas (principalmente os criadores de bois) sobre os cuidados essenciais que devem ter com os bovinos. Além de servir para garantir a saúde desses animais, os cuidados adequados ajudam a prevenir doenças para os seres humanos.

Compartilhe via: