Web Analytics
29 de abril de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

POR UM – Novo Boletim da Covid em Macarani mostra que existe apenas um caso ativo no Município. Paciente está em Ilhéus.

Nesta quarta-feira 28/04, a Secretaria Municipal de Saúde de Macarani divulgou novo boletim sobre o avanço do Covid 19 no Município. E se no início da semana as notícias eram preocupantes por conta do aumento de casos ativos que passaram de dois para quatro pacientes em tratamento, o novo informativo já traz uma realidade mais alvissareira.

No novo boletim: a informação diz que temos apenas um caso ativo. E baseado nas informações publicadas aqui no próprio RGBAHIA, acreditamos que o caso ativo se trata do paciente, Averaldo  Amaral, que no último final de semana foi transferido para o Hospital Costa do Cacau onde se encontra internado. Mas, novamente em contato com a família de Averaldo, fomos informados que ele está em franco estado de recuperação.

Averaldo de camisa vermelha está internado.

“Nesta manhã recebemos as informações do boletim médico de que ele está respirando sem o auxílio do balão de oxigênio, está reagindo bem ao tratamento. Segundo o médico que o acompanha, Averaldo está indo muito bem e ele acredita que em breve poderá receber alta para continuar a recuperação em casa”. Informou Henrique Pedaço que é irmão de Averaldo ao RGBAHIA.

Guardas Municipais: Seguindo o Plano Nacional de Vacinação e o cronograma estabelecido pelo governo do estado, a Secretaria de Saúde do Município está convocando os Guardas Civis Municipais com idade acima de 40 anos para receberem a primeira dose da vacina. É sempre bom lembrar aos críticos da seleção de categorias, que esta opção não é de responsabilidade do Município, ela é definida pelo Ministério da Saúde, ratificada pela Secretaria de Saúde do Estado e com rígidas sanções aos Municípios que não seguirem o protocolo.

Compartilhe via: