Web Analytics
30 de abril de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

VISITA ILUSTRE – Secretário Estadual da Agricultura estará hoje em Macarani e fará lançamento da campanha contra febre aftosa.

A Bahia avançou mais uma etapa da maratona rumo ao cobiçado status de Zona Livre da Aftosa sem Vacinação, após a carta de compromisso do governo do estado endereçada, em janeiro este ano, à Ministra da Agricultura Tereza Cristina, reforçando o empenho e detalhando o planejamento para assegurar a conquista da mudança de status sanitário em 2023.

“A correspondência do governador à ministra é uma prova inequívoca de que Rui Costa tem compromisso selado com o agronegócio baiano, uma vez que a garantia de rebanhos imunizados significa que os produtos cárneos aqui produzidos terão segurança sanitária com alcance garantido nos mercados mais exigentes em sanidade do mundo, o que beneficia também os produtos da agricultura baiana, gerando mais emprego e renda. O alcance desse status valoriza o rebanho baiano e consequentemente aumenta o patrimônio dos pecuaristas”. Contabiliza Maurício Bacelar, Diretor Geral da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia).

E Macarani que volta a pensar novamente como um Município de vocação natural para o agronegócio através do programa “Macarani Agro” implantado pela Prefeita Selma Souto, ganha nesta sexta-feira um status de privilégio com a segunda visita do Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Lucas Teixeira. A cidade terá o lançamento antecipado da campanha de vacinação que começará oficialmente amanhã.

A chegada do Secretário Lucas Teixeira está prevista para as 15h00 (três da tarde), quando será recepcionado no gabinete da Prefeitura Municipal  pela Prefeita Selma Souto, e em seguida irá  para o Parque Zé Caixeiro onde irá visitar o Complexo do Agronegócio que agora abriga o escritório da ADAB, a Secretaria Municipal da Agricultura e a sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Macarani.

A visita do Secretário infelizmente contará com poucas pessoas presentes devido as restrições por conta da pandemia do Covid 19.

Compartilhe via: