Web Analytics
20 de maio de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

LUCAS FORA – Rui Costa anuncia mudanças e Lucas Teixeira deixará a Secretaria de Agricultura. Macarani perde um parceiro.

Nesta quarta-feira o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou mudanças no quadro do secretariado estadual. E uma das mudanças anunciadas pelo governador com certeza será uma perda irreparável para o Município de Macarani que começa a impulsionar o programa “Macarani Agro”, um dos carros chefes da Prefeita Selma Souto (PSD), para alavancar o agronegócio no Município.

Lucas Costa, que esse ao já esteve em Macarani em duas oportunidades, (a última no dia 30 de abril) é entusiasta da idéia da Prefeita e já tinha demonstrado toda boa vontade e interesse em fazer parceria para o desenvolvimento do programa. É claro que a saída de Lucas da SEAGRI não vai de maneira nenhuma interromper ou interferir na execução do “Macarani Agro” que é um programa municipal, mas, que tendo ele na pasta seria mais fácil para a Prefeita Selma isso ninguém tem dúvidas.

Confiram as mudanças anunciadas pelo Governador no secretariado. As mudanças ocorreram em quatro pastas, mas somente três nomes foram anunciados. Ex-deputado federal e ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano assume a Secretaria de Relações Institucionais (Serin). Ele assume a vaga que era ocupada por Jonival Lucas Júnior.

Outra mudança é na Secretaria de Agricultura (SEAGRI).  Lucas Costa deixa a pasta e quem assume é João Carlos Oliveira da Silva, atual secretário de Meio Ambiente. A diretora-geral do Inema, Márcia Teles, vai responder cumulativamente pelo cargo de secretária do Meio Ambiente.

NOVOS SECRETÁRIOS DE GOVERNO.

A outra mudança ocorre na Secretaria de Turismo. Fausto Franco deixa a pasta e quem assume é o ex-diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar. As trocas foram anunciadas durante o programa Papo Correria, quando o governador responde a perguntas dos internautas. Elas foram publicadas no Diário Oficial desta quarta (19). Rui comentou rapidamente as trocas e disse que outras mudanças devem ocorrer ainda esta semana, sem confirmar se as mudanças serão nos secretariados ou em outros órgãos da gestão. “Nos dias seguintes faremos alterações em outros órgãos do estado da Bahia”, disse.

Fonte: O Correio da Bahia.

Compartilhe via: