Web Analytics
27 de maio de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

COMO SEGUIR EM FRENTE? – Por falta de vacinas Secretaria de Saúde suspende aplicação da primeira dose em Macarani.

É realmente muito difícil! Como se não bastasse a luta diária e insana travada pelos profissionais da saúde em Macarani nas ações de conscientização, prevenção e combate ao Coronavírus  e a preocupação com uma terceira onda do Covid 19, mais um problema surge como empecilho para que se possa chegar a tão sonhada vitória final nessa batalha.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde, emitiu um comunicado a população principalmente a quem não recebeu sequer a primeira dose, informando que o procedimento está por hora suspenso. A explicação é simples, mas preocupante: Macarani não tem mais vacinas para a aplicação da primeira dose, e enquanto o fornecimento não for regularizado não será dado procedimento ao cronograma vacinal.

O Município chega nesta quinta-feira mais uma vez a apenas um caso ativo da doença, que já chegou a 17 casos ativos no início de maio. Também estamos quase fechando dois meses sem registrar óbitos, (o último foi em 31 de março), o que sem dúvida é uma boa notícia, mas se não for retomada a vacinação em pouco tempo e com o relaxamento natural das pessoas quanto as medidas de prevenção, o futuro pode não ser tão positivo.

Então, neste momento é preciso que a população continue tendo a mesma preocupação com as medidas de prevenção. Continue utilizando o álcool gel, lavando sempre as mãos com sabão, utilizando máscaras e se precisar sair de casa que o faça só em caso de extrema necessidade.

Compartilhe via: