Web Analytics
2 de junho de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

LAZER E SEGURANÇA – Vereador pede proibição de skatistas e ciclista na pista de Cooper e também construção de áreas de lazer para as crianças nas praças da cidade.

Na última segunda-feira o Vereador Márcio Pedro Cim (MDB), apresentou dois indicativos pedindo a Prefeita Selma Souto (PSD), mais segurança na pista de Cooper da cidade que fica na Praça Dr. Arnaldo Teixeira que situada entre a Avenida Analinda Souto e rodovia de entrada e saída da cidade.

O indicativo 025/2021, pede  a Prefeita providenciar na Praça Arnaldo Teixeira e em toda a extensão da pista de Cooper a colocação de placas indicativas com proibição de circulação de ciclistas (a pista não é ciclovia), e a turma do skate que colocam em risco de acidentes as pessoas que fazem seus exercícios físicos na área. Também o vereador pede que seja proibido o tráfego de pessoas com animais de estimação, especialmente cães que também podem causar transtornos e acidentes.

Em outro indicativo, de número 026/2021, o mesmo Vereador Márcio Cim, pede a Prefeita que viabilize a construção de áreas de lazer específicas para as crianças com a implantação de parquinhos com brinquedos infantis como balanço, escorregador, gangorra entre outros. “Assim como existe em outras cidades, Macarani já comporta áreas de lazer desse porte tanto nas praças aqui da sede do Município quanto nos distritos de Itabaí, Vila das Graças e Vila Isabel. Porque quando os pais levam suas crianças às praças não encontram nada que possa entretê-las, e ficam preocupados vendo os pequenos apenas correrem de um lado para o outro.”Justificou o Vereador Márcio Cim a sua indicação.

EXEMPLO DE PARQUINHOS EM OUTRAS CIDADES.

Já a Vereadora Pauline Porto (PSD), concordou absolutamente com o pedido de Márcio, e disse que é algo a ser visto como prioridade pela administração. “Esse é um pedido muito importante, e que já tem uma vertente em andamento na cidade que é coordenada pela Professora Ivana, e que em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural, prevê a construção desses parquinhos nas escolas e também nas praças.

“O programa prevê a utilização de materiais recicláveis como pneus, plástico e madeira, e a câmara pode também dar uma contribuição maior enriquecendo a indicação do Vereador Márcio e apoiando esse programa.”

Compartilhe via: