Web Analytics
5 de junho de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

A NATUREZA JÁ AGRADECE – No dia Mundial do Meio Ambiente, ações no Município de Macarani fazem justiça a natureza.

Desde que assumiu a Prefeitura de Macarani, que a Prefeita Selma Souto, vem dando atenção a todas as áreas de atuação e responsabilidade da administração, e isso com o apoio e fortalecimento das secretarias municipais, cujos secretários pela dinâmica do processo de reconstrução do Município precisam estar atentos ao que se exige no seu setor correspondente.

Uma dessas secretarias em destaque está resgatando ações importantes, é a Secretaria do Meio Ambiente que tem como titular da pasta o jovem Diego Almeida Rocha, o popular Dieguinho. que vem  implantando novos projetos e retomando atividades que foram deixadas de serem prioridades ao longo dos últimos quatro anos e que  foram abandonados.

E as ações do jovem secretário, que está sempre buscando parcerias das demais secretarias como agricultura, educação, saúde e Obras e serviços públicos, tem se destacado tanto na sede do Município quanto nos distritos e zona rural. Na sede por exemplo,  Dieguinho, sua equipe e parceiros promoveram a limpeza da entrada da cidade e praças com a poda das árvores.

SECRETÁRIOS DE MEIO AMBIENTE, SAÚDE E EDUCAÇÃO.

Também buscou junto ao Horto em Vitória da Conquista, mudas de plantas que foram plantadas pelas praças, ruas e avenidas visando a arborização da cidade. Promoveu a limpeza e recuperação do aterro sanitário simplificado de Macarani que já não tem mais o asqueroso aspecto de lixão e também a limpeza de córregos e esgotos bem como  do Rio  Macarani visando reduzir a incidência de muriçocas e mosquitos transmissores de doenças.

Na zona rural, foi retomado um importante programa de recuperação e proteção das nascentes que abastecem a bacia hidrográfica do município, ação que no futuro garantirá a manutenção dos rios que abastecem o Rio Manjerona, principal fonte de água do Município juntamente com o Rio Bonito que hoje abastece o Distrito de Itabaí.

Então, pela primeira vez nos últimos quatro anos, primeiro semestre em andamento da Prefeita Selma Souto, Macarani tem o que contar de bom neste Dia Mundial do Meio Ambiente.

Compartilhe via: