Web Analytics
9 de junho de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

SÓ PARA ESCLARECER – CRAS e Secretaria de Assistência Social emitem nota se defendendo de ataques nas redes sociais.

Nesta terça-feira, depois que o Cleides Lisboa (Cleidinho) publicou nas redes sociais, especialmente no Facebook uma nota sobre a emissão e entrega das carteiras de identidade. Nota essa que foi inclusive objeto de matéria publicada no RGBAHIA, o que era para ser uma simples informação de rotina e prestação de serviço público se tornou um debate acalorado com ares de polêmica e politicagem em grupos de WhatsApp e do próprio Facebook.

Tudo porque para ilustrar a nota, o CRAS utilizou fotografias da entrega da RG ao Senhor Jucilande Carlos dos Santos, que antes era mais conhecido como Dutão. Devido a virulência dos ataques, hoje o CRAS e a Assistência Social, emitiram uma nota esclarecendo a verdade dos fatos com o seguinte teor:

“Não era nosso desejo fazer essa publicação em razão da exposição nos nossos usuários da Política de Assistência Social, mas como o caso veio a público não podemos nos furtar de um esclarecimento à população.”

“Ontem postamos uma foto de Jucilande (Dutão) em comemoração a chegada das Carteiras de identidade. Essa foto foi compartilhada em grupos de WhatsApp junto a uma mensagem que nos chamava de oportunistas. A foto de Dutão com a identidade tem um significado muito importante para nós da Assistência Social, pois quando o resgatamos das ruas sequer tinha o registro de nascimento. Contamos com o apoio de várias pessoas para que esse nosso desejo fosse concretizado, porque era também um desejo da população que o via naquela situação.”

“Em julho de 2020, eu Cleides Lisboa, fui autorizado pela então Secretária de Assistência Social Emanuelle Sodré para que pudesse montar toda a estrutura para retirá-lo das ruas, foi quando procuramos uma casa, compramos todo o necessário e naquele momento contamos com o apoio mais que especial de Fabinho que se prontificou a nos ajudar nessa missão. Fabinho era funcionário contratado do município e prestava serviços para a Saúde. Procurei o secretário Gerson Ferraz que o deixou à nossa disposição. Em janeiro de 2021, com a nova gestão, a Secretária de Assistência Social, Maria dos Anjos decidiu manter a mesma estrutura, com o pagamento do aluguel e dos funcionários (Carisbete e Fabinho). A alimentação é fornecida pelo Lar da Providência. Portanto, não há oportunismo!”

Em tempo: o Editor do RGBAHIA esclarece que: “também publicamos as mesmas fotos publicadas pelo CRAS para ilustrar a matéria. Só que estas fotos nos foram enviadas pelo Senhor Fabio Sousa (Fabinho de Palmiro), que sempre nos envia material quando solicitado ou voluntariamente acerca das suas ações solidárias, não tendo sido as mesmas enviadas por Cleides Lisboa ou por qualquer outro funcionário da Assistência Social ou CRAS de Macarani.” Antonio Araújo, Editor do RGBAHIA.

Compartilhe via: